SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Artista agrupa mapas, flores e bichos


Estampas surrealistas dão origem a décor ousado



Quem teve a oportunidade de visitar o antiquário de mapas The Map House, em Knightsbridge, durante o último London Design Festival, se deparou com um universo onírico que mescla gravuras vitorianas, criaturas míticas e uma imensidão de borboletas e de pássaros coloridos à especialidade do local. A responsável por essa deslumbrante confusão que se materializou na forma da exposição Art Cartography é a artista Kristjana S. Williams, e o melhor de tudo – principalmente para quem perdeu a mostra – é que as peças criadas a partir desse remix de referências estão à venda no site oficial da islandesa.

Utilizando mapas que, para além da funcionalidade, são obras de arte, a artista usa suas inconfundíveis técnicas de colagem para reinventar e dar vida nova aos contornos de Londres, da China e do mundo inteiro. As estampas e ilustrações originadas, além de formarem quadros e pôsteres, passam a configurar pufes, almofadas de seda e de algodão, bandejas de madeira,papéis de parede e até os icônicos sofás britânicos Chesterfield, dentre outros objetos.

A fauna e a flora fantástica de Kristjana também podem ser levadas para casa na forma de globos terrestres – iguais àqueles usados nas aulas de geografia – customizados pela artista com uma infinidade de elementos do universo que ela criou. Com uma peça dessas, nunca mais vai faltar energia em casa.





































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...