SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o Povo Brasileiro" morreu nesta sexta-feira (18), aos 73 anos



"Não me considero um homem de letras. Encaro com enorme tédio essa tal de literatura."

"A arte é uma forma de conhecimento."

"Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer."

"Não estou preocupado em conhecer os novos autores, esses que vão surgindo agora. Já li muito no passado, está bom."

""Quanto mais coroa fico, mais vou sentindo frio."

"Um romance são tantos romances quantos forem seus leitores."

"Duvido muito que um sujeito leia um livro cheio de hiperlinks. Não acredito na praticidade dessa mecânica do computador."

"Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo."

"Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores."

"Sobre receber o Prêmio Camões: "Para ser sincero, não acho nada demais. Acho que eu ganhei porque eu mereço."

2 comentários:

Professor Zeluiz disse...

Nossos domingos são menos alegres agora sem sua crônica, João!
Que coisa mais estúpida! Nem em Itaparica se viu.
Pior pro mundo...
Ainda bem que aqui comemoramos mais um aniversário da longa vida do TRIBARTE.
Abraços eternos, imortal!

Aline Carla Rodrigues disse...

Que lindo poeta!Fui às lágrimas!Inspire-nos ZeLuis! Sua escrita é mágica!Parabéns com louvor!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }