SEJA BEM-VINDO!
A ARTE RENOVA O OLHAR!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
RECOMEÇAR DE FLÁVIO VENTURINI
RECOMEÇAR
Recomeçar
Pintar de outra cor
Acreditar
Que a luz que deu a luz ao Universo
Conspira a seu favor
Pode pirar
Pára pra ler Rimbaud
Ou vai surfar com seu amor
Espreguiçar ao sol
Morder a carne da tal maçã
Pra renascer cada manhã
Vem provar pra conhecer
O que será porque é pra ser
Reinventar
Conspire a seu favor
Na matinê, pega um Truffaut
Pra se deixar levar
Fazer da vida seu talismã
Recomeçar cada manhã
Festejar o amanhecer
Meu tempo bom de viver por viver
Ficou melhor por que tem você
Tem você
Recomeçar
Pintar de outra cor
Acreditar
Que a luz que deu a luz ao Universo
Conspira a seu favor
Pode pirar
Pára pra ler Rimbaud
Ou vai surfar com seu amor
Espreguiçar ao sol
Morder a carne da tal maçã
Pra renascer cada manhã
Vem provar pra conhecer
O que será porque é pra ser
Reinventar
Conspire a seu favor
Na matinê, pega um Truffaut
Pra se deixar levar
Fazer da vida seu talismã
Recomeçar cada manhã
Festejar o amanhecer
Meu tempo bom de viver por viver
Ficou melhor por que tem você
Tem você
FLÁVIO VENTURINI
Flávio Venturini
Nascido em Belo Horizonte (MG), em 23 de julho de 1949
Cantor, músico e compositor mineiro, nos anos 70, além de ter tocado em bailes (grupos The Shines,Os Turbulentos e Crisalis), participou de vários festivais, entre eles o Festival Estudantil da Canção, Festival Universitário de Belo Horizonte (2° lugar), e Festival Internacional da Canção de 1970 (FIC) no Rio de Janeiro.
Neste período já fazia parte do grupo dos novos compositores mineiros, e com eles fez alguns shows. "Fio da navalha" era o nome dado a estes shows que reuniu além de Flávio, Lô Borges, Beto Guedes, Tavinho Moura, Toninho Horta, Vermelho, Zé Eduardo, e outros, que mais tarde estariam juntos outra vez no Clube da Esquina.
Em 1974 convidado a gravar com Sá e Guarabira, por indicação de Milton Nascimento, acabou integrando O Terço, grupo carioca, na época radicado em São Paulo, para onde se mudou. N’O Terço se destacou como compositor, gravando dois discos Criaturas da Noite em 1974 (vendeu mais de 100 mil cópia), e Casa Encantada em 1975, ambos com arranjos do maestro Rogério Duprat.
Em 1977 deixa o Terço. Neste mesmo ano grava com Beto Guedes o LP A Página do Relâmpago Elétrico. E ainda, neste mesmo período, sua música "1974" é coreografada pelo argentino Oscar Araiz, para o Royal Balet do Canadá, e apresentada em turnê pelo Canadá e Estada Unidos.
Em 1978 participa do Clube da Esquina II, histórico disco de Milton Nascimento, no qual foi gravada a música "Nascente". Participou como músico em outras faixas também.
Em 1979 foi convidado pela EMI/ODEON para gravar. Funda com Vermelho a banda 14BIS, com a qual gravou 8 discos de muito sucesso.
Durante sua participação no 14Bis começa sua carreira solo com o discoNascente em 1982, e O Andarilhoem 1985.
Compõem três trilhas de filmes premiados: "Quando os morcegos se calam" , "Viagem de ônibus" (de Daniel Schorr) e "Instinto animal" (Léa Zagury). Compôs também trilhas para "Aleluia Gretchen"(longa de Silvio Back),"Impresso a bala"(curta de Ricardo Favilla) , "O escravo" (vídeo de Luis Viana) e Hilda Furacão (peça teatral de Roberto Drummond).
Em 1988 sai do 14Bis, e continua carreira solo. Em 89 participa com grande destaque do Free Jazz Festival, com trabalho instrumental. Neste período faz shows com Lô Borges, Toninho Horta e Zé Renato. Participa do show-encontro histórico "Minas em Concerto" com Beto Guedes, Wagner Tiso, Lô e Toninho.
Em 1994 grava o disco Noites com Sol (Velas), primeiro disco de ouro de sua carreira solo.
Em 2003 funda a gravadora independente TRILHOS.ARTE , onde lança e produz novos talentos como Renata Gebara e Aggeu Marques, além de lançar um CD de músicas inéditas: Porque Não Tínhamos Bicicleta.
Neste álbum estão as músicas “Pra lembrar de nós”, “Céu de Santo Amaro” e “Prenda minha” incluídas nas novelas da Rede Globo e a música “Sonho e pedras“ na novela do SBT.
Site oficial: www.flavioventurini.com.br
Discografia:
Nascente (1981)
O Andarilho (1985)
Cidade Veloz (1990)
Flávio Venturini ao Vivo (1992)
Noites com Sol (1994)
Beija-Flor (1996)
Flávio Venturini e Toninho Horta no Circo Voador (1997)
Trem Azul (1998)
Linda Juventude ao Vivo (1999)
Cidade Veloz (1999)
Porque Não Tínhamos Bicicleta (2003)
Luz Viva (2005)
Nascido em Belo Horizonte (MG), em 23 de julho de 1949
Cantor, músico e compositor mineiro, nos anos 70, além de ter tocado em bailes (grupos The Shines,Os Turbulentos e Crisalis), participou de vários festivais, entre eles o Festival Estudantil da Canção, Festival Universitário de Belo Horizonte (2° lugar), e Festival Internacional da Canção de 1970 (FIC) no Rio de Janeiro.
Neste período já fazia parte do grupo dos novos compositores mineiros, e com eles fez alguns shows. "Fio da navalha" era o nome dado a estes shows que reuniu além de Flávio, Lô Borges, Beto Guedes, Tavinho Moura, Toninho Horta, Vermelho, Zé Eduardo, e outros, que mais tarde estariam juntos outra vez no Clube da Esquina.
Em 1974 convidado a gravar com Sá e Guarabira, por indicação de Milton Nascimento, acabou integrando O Terço, grupo carioca, na época radicado em São Paulo, para onde se mudou. N’O Terço se destacou como compositor, gravando dois discos Criaturas da Noite em 1974 (vendeu mais de 100 mil cópia), e Casa Encantada em 1975, ambos com arranjos do maestro Rogério Duprat.
Em 1977 deixa o Terço. Neste mesmo ano grava com Beto Guedes o LP A Página do Relâmpago Elétrico. E ainda, neste mesmo período, sua música "1974" é coreografada pelo argentino Oscar Araiz, para o Royal Balet do Canadá, e apresentada em turnê pelo Canadá e Estada Unidos.
Em 1978 participa do Clube da Esquina II, histórico disco de Milton Nascimento, no qual foi gravada a música "Nascente". Participou como músico em outras faixas também.
Em 1979 foi convidado pela EMI/ODEON para gravar. Funda com Vermelho a banda 14BIS, com a qual gravou 8 discos de muito sucesso.
Durante sua participação no 14Bis começa sua carreira solo com o discoNascente em 1982, e O Andarilhoem 1985.
Compõem três trilhas de filmes premiados: "Quando os morcegos se calam" , "Viagem de ônibus" (de Daniel Schorr) e "Instinto animal" (Léa Zagury). Compôs também trilhas para "Aleluia Gretchen"(longa de Silvio Back),"Impresso a bala"(curta de Ricardo Favilla) , "O escravo" (vídeo de Luis Viana) e Hilda Furacão (peça teatral de Roberto Drummond).
Em 1988 sai do 14Bis, e continua carreira solo. Em 89 participa com grande destaque do Free Jazz Festival, com trabalho instrumental. Neste período faz shows com Lô Borges, Toninho Horta e Zé Renato. Participa do show-encontro histórico "Minas em Concerto" com Beto Guedes, Wagner Tiso, Lô e Toninho.
Em 1994 grava o disco Noites com Sol (Velas), primeiro disco de ouro de sua carreira solo.
Em 2003 funda a gravadora independente TRILHOS.ARTE , onde lança e produz novos talentos como Renata Gebara e Aggeu Marques, além de lançar um CD de músicas inéditas: Porque Não Tínhamos Bicicleta.
Neste álbum estão as músicas “Pra lembrar de nós”, “Céu de Santo Amaro” e “Prenda minha” incluídas nas novelas da Rede Globo e a música “Sonho e pedras“ na novela do SBT.
Site oficial: www.flavioventurini.com.br
Discografia:
Nascente (1981)
O Andarilho (1985)
Cidade Veloz (1990)
Flávio Venturini ao Vivo (1992)
Noites com Sol (1994)
Beija-Flor (1996)
Flávio Venturini e Toninho Horta no Circo Voador (1997)
Trem Azul (1998)
Linda Juventude ao Vivo (1999)
Cidade Veloz (1999)
Porque Não Tínhamos Bicicleta (2003)
Luz Viva (2005)
POR ENTRE OS SONS DA MÚSICA
Por Entre os Sons da Música
Por entre os sons da música, ao ouvido
como a uma porta que ficou entreaberta
o que se me revela em ter sentido
é o que por essa música encoberta
acena em vão do outro lado dela
e eu sinto como a voz que respondesse
ao que em mim não chamou nem está nela,
porque é só o desejar que aí batesse.
Vergílio Ferreira, in 'Conta-Corrente 1'
Você importa...
Não importa do que é o mundo
Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser…
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir…
Não importa o porquê
O importante é o querer …
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias…
Não importa o que você já passou
O passado guarde na sua lembrança…
Não veja; apenas olhe…
Não escute; apenas ouça
Não toque; sinta…
O mundo é um espelho;
não seja apenas um reflexo
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz
para alcançar seu sonhos…
Afinal, o que importa ?
Você importa …
(autor desconhecido)
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
LinkWithin
.post-body img{
-webkit-transition: all 1s ease;
-moz-transition: all 1s ease;
-o-transition: all 1s ease;
}
.post-body img:hover {
-o-transition: all 0.6s;
-moz-transition: all 0.6s;
-webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4);
-o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4);
}






