Uma cavidade foi recentemente descoberta perto seção nordeste da pirâmide, que deu aos arqueólogos grandes esperanças. No entanto, os arqueólogos estão tentando ser cauteloso em suas hipóteses, pois o ex-Ministro das Antiguidades do Egito, Zahi Hawass , caracterizou a descoberta como sendo somente uma abertura dentro da estrutura.
A Grande Pirâmide, também conhecida como a Pirâmide de Quéops, foi construída na quarta dinastia. A pirâmide é uma atração moderna e tem uma história de exploradores em busca de um tesouro em seu interior.
Métodos antigos têm sido usados para explorar pirâmides. Durante a exploração de alguns túneis em uma pirâmide, o califa al-Mamoun começou a explorar a pirâmide em busca de tesouros. Os egiptólogos no século XIX explodiam buracos através das paredes das pirâmides com dinamite.
A tecnologia empregada aqui é semelhante a um raio-X para uma pessoa, o que permite que os arqueólogos visualizem tudo dentro da pirâmide ou estrutura. Usando esta nova tecnologia, partículas elementares podem facilmente passar através de materiais grossos e permitir a visualização do interior. Usando esta tecnologia, espera-se que sejam feitas descobertas adicionais.
Espera-se que a tecnologia permita a descoberta dos restos da rainha egípcia Nefertiti, a qual o egiptólogo Nicolas Reeves acredita estar escondida em uma câmara secreta dentro da tumba de Tutancâmon.
Uma equipe da Universidade Politécnica na Itália irá usar esses métodos para investigar o vale dos reis. Portanto, a tecnologia do século XXI empregada para visualizar a grande pirâmide tem grande utilidade para os arqueólogos à procura de novas áreas dentro de antigas pirâmides.
(Fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário