SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Oscar 2017 anuncia vencedor errado: veja outras 8 gafes em premiações


Foi um momento inesquecível para a indústria do entretenimento, mas pelas razões erradas: quando La La Land - Cantando Estações foi anunciado incorretamente como "Melhor Filme", em vez de Moonlight - Sob a Luz do Luar.

Parte do discurso de aceitação do prêmio já havia sido feito, quando a revelação da gafe - no auge da cerimônia - caiu como uma bomba.

No entanto, não foi a primeira vez que o vencedor errado foi anunciado em uma cerimônia de premiação ao vivo na TV. Veja alguns outros exemplos:
Rainha por um minutoDireito de imagemGETTY IMAGESImage caption
Miss Colômbia Ariadna Gutierrez teve que devolver a coroa depois de ser incorretamente anunciada como vencedora.

Uma das maiores gafes da história das premiações ocorreu no concurso Miss Universo de 2015, quando o apresentador Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez, como a grande vencedora.

Na verdade, quem havia vencido era a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach.Direito de imagemGETTY IMAGESImage caption
A coroa foi então dada à real vencedora do concurso.

Foi o próprio Harvey quem anunciou o erro, um minuto depois da confusão. A coroa foi retirada da cabeça de Gutierrez e colocada sobre a de Wurtzbach.

Envelope erradoDireito de imagemGETTY IMAGESImage caption
O trio WSTRN ficou com o prêmio por quase uma hora antes de descobrirem o erro.

Um pedaço de papel foi a causa da confusão no Mobo Awards 2016 (dedicado à música negra na Grã-Bretanha)quando o prêmio por melhor canção foi dado ao vencedor errado.


O trio de R&B WSTRN foi anunciado como ganhador e ficou quase uma hora com o prêmio antes de ser constatado que o vencedor era outro, o MC Abra Cadabra.

Os apresentadores, Rickie Williams e Melvin Odoom, anunciaram o erro e explicaram que "alguém pegou o envelope errado".
Rainha por um minuto

Uma das maiores gafes da história das premiações ocorreu no concurso Miss Universo de 2015, quando o apresentador Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez, como a grande vencedora.

Na verdade, quem havia vencido era a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach.

Foi o próprio Harvey quem anunciou o erro, um minuto depois da confusão.

Tensão entre Taylor e KanyeDireito de imagemGETTY IMAGESImage caption
Kanye West não ficou muito feliz com a vitória de Taylor Swift

Os organizadores podem até ter acertado desta vez, mas o anúncio da vitória não agradou a todos.

A cantora Taylor Swift tinha acabado de vencer o prêmio de "Melhor Vídeo Feminino" por sua canção You Belong with Me no Video Music Awards (VMA) em 2009. Mas o rapper Kannye West não concordou com a premiação.

Antes de Taylor iniciar seu discurso de agradecimento, o cantor tomou-lhe o microfone e disse à plateia - e para todos assistindo à transmissão ao vivo da cerimônia pela TV - que Beyoncé deveria ter sido premiada.

A Taylor Swift só restou ficar chocada com a reação de West. A partir daí, ambs passaram a trocar farpas pela imprensa, pelo Twitter ou por discursos de aceitação de prêmios.
Gafe nas passarelasDireito de imagemGETTY IMAGESImage caption
Kelsey Martinovich (à esquerda) pensou que tinha ganho o Next Top Model da Austrália

"Estou me sentindo mal com isso", afirmou a apresentadora Sarah Murdoch, do reality show Australia's Next Top Model, em 2010, para surpresa dos espectadores.

Kelsey Martinovich já havia sido coroada campeã do programa pelo voto popular e estava na metade de seu discurso de agradecimento.

Sarah - mulher de Lachlan Murdoch, o primogênito do magnata da mídia Rupert Murdoch - anunciou que a vencedora era, na verdade, Amanda Ware, de 18 anos.

"Isso é o que acontece quando você faz TV ao vivo, pessoal", desculpou-se a apresentadora.
Confusão no EurovisãoImage caption
Scooch representou o Reino Unido no concurso musical Eurovisão

O público já havia começado a votar em quem representaria o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção, um conhecido e tradicional concurso anual europeu de músicas.

A disputa era entre a banda pop Scooch e a cantora Cyndi.

Mas os apresentadores, Terry Wogan e Fearne Cotton, acabaram anunciando, simultaneamente, vencedores diferentes no ar ao vivo.

Momentos depois da confusão, Cotton revelou que Scooch havia vencido o voto popular.

Em um comunicado, a BBC, que transmitiu a premiação, desculpou-se pelo ocorrido e confirmou que a banda pop realmente havia sido a vencedora e viajaria a Helsinki, capital da Finlândia, onde ocorreria o festival daquele ano.

O Scooch acabou terminando na 22ª posição entre os 24 finalistas do Eurovisão.
Bolo e erroDireito de imagemAPImage caption
Michael Jackson foi coroado por engano como "artista do milênio".

Estranhamente, o cantor Michael Jackson, morto em 2009, aceitou um prêmio não existente no VMA de 2002.

A entrega do VMA concidiu com o dia do aniversário do 'Rei do Pop' naquele ano. Depois de ter ser chamado ao palco para receber um bolo, a cantora Britney Spears disse à plateia que o considerava "o artista do milênio".

Jackson começou então um discurso de agradecimento.

"Quando eu era um menino crescendo em Indiana, se alguém um dia tivesse me dito que, como músico, eu ganharia o prêmio de artista do milênio, não acreditaria", disse ele.

O cantor agradeceu a Deus, à sua mãe, à cantora Diana Ross e ao mágico David Blaine, entre outros.
Katy Perry em CannesImage caption
Katy Perry recebeu incorretamente um prêmio musical em Cannes.

A cantora Katy Perry aceitou o prêmio de "Melhor Canção Internacional" durante o prêmio NRJ Music Awards 2009, em Cannes, na França. No entanto, a láurea não era para ela e deveria ter sido entregue à também cantora Rihanna.

O constrangimento de Perry foi aliviado ligeiramente por ter ganhado - de verdade - o prêmio de "Melhor Álbum Internacional" na mesma cerimônia.
Bebida além da contaDireito de imagem GETTY IMAGES

O DJ Brandon Block subiu ao palco durante a cerimônia de premiação do Brit Awards, em 2000, acreditando que havia sido anunciado como ganhador de um prêmio.

Isso ocorreu quando o guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood e a atriz de Beleza Americana Thora Birch estavam anunciando a entrega do prêmio de "Melhor Trilha Sonora", para o filme Notting Hill.

Block afirmou em seguida que - depois de aproveitar os comes e bebes "ao máximo" - foi enganado por amigos que o fizeram acreditar ter sido premiado.

O DJ acabou sendo retirado do palco pelos seguranças.

Fonte:BBC

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }