SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Make "de bonita": além de democrático, é o estilo da vez

Izabel Goulart com make de bonita (Foto: Getty Images)

Regras básicas da "maquiagem de bonita", como você pode visualizar na foto da Izabel Goulart aí em cima: cílios alongados + pálpebras esfumadas em tons acobreados é omatch do make suavezinho. No blush, vá nas texturas cremosas e esfume a cor em círculos com um pincel sem ultrapassar as maçãs do rosto. Por último, combine a cor da boca com a do blush. Tudo fica mais leve e embelezador.

Agora, segredos de expert pra você:
Pin it !Kim Kardashian e "A" boca do make de bonita (Foto: Getty Images)

A boca
Te cuida, Kim Kardashian! A gente acabou de aprender a fórmula amplificadora de boca por trás dos seus looks. “Aplique um batom cremoso do tom da sua pele, só com fundinho rosado, e gloss no centro dos lábios, o que dá a impressão de boca maior”, ensina o top make-up artist Renato Oliveira. Deixe o contorno de boca pro final, crescendo um tiquinho os limites dos lábios com um lápis de mesmo tom do batom.
Pin it !Alessandra Ambrósio e muitas camadas de máscara (Foto: Getty Images)

O olho
Fuja dos traços grossos e dos postiços carnavalescos. O make de bonita pede curvex, muito rímel e sombras terrosas. “Desenhe uma linha saindo no canto externo do olho em direção ao fim da sobrancelha e esfume com pincel fofo”, indica o beauty artist Rodrigo Costa. “Aí é só esfumar a raiz dos cílios superiores e inferiores.”
Pin it !Miranda Kerr e a pele impecável da maquiagem de bonita (Foto: Getty Images)

A pele
Esse arzinho saudável aí tem três segredos: blush cremoso, iluminador sem economia e base bem dosada (que deve mais corrigir que cobrir). “Se possível, use só o corretivo”, diz Renato Oliveira. Pro contorno, aposte em pó ou base dois tons acima do da sua pele - use rente à raiz do cabelo, abaixo das maçãs, em volta do maxilar e do nariz e na testa.

Ousadias "de bonita"
Ei, também não precisa fugir da emoção pra aderir à tendência, ok? Veja exemplos que fogem um pouquinho da neutralidade...
Pin it !O esfumado color de Selena Gomez (Foto: Getty Images)

SMOKEY COLORIDO
Se você curte um olhão power, vá de esfumado com cor (tente verde, vinho, azul...) pra dar um twist ao look. Mas escolha um tom só, bem “dissolvido”.
Pin it !Jennifer Lawrence e boca vermelha, "de bonita" (Foto: Getty Images)

BOCA VERMELHA
O clássico (e amado, salve-salve!) batom vermelho só pede um equilíbrio de olho “nada” + boca “tudo” pra existir aqui no universo das bonitas.
Pin it !Dakota Johnson e seu gatinho discret (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }