SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Feriado chegando, eba! Pé na estrada com uma linda homenagem feita às mulheres pelo RockRiders.com.br



Não é de hoje que elas pilotam, uma homenagem RockRiders.com.br...

Não é de hoje que as mulheres pilotam motocicletas. No Brasil em 2012, elas já representam 25% dos usuários de motocicletas.

O que era sinônimo de machismo e rebeldia nos anos 70, hoje é visto pelas mulheres com os mesmos olhos dos homens, um veículo ágil que transmite sensação de liberdade e em muitos casos, transforma nossos estilos de vida. 

Existem diversos grupos de mulheres motociclistas no Brasil, normalmente, bem mais charmosos que os dos homens, diga-se de passagem e sem machismo!

As mulheres, assim como aquelas que dirigem carros, são mais atenciosas e cuidadosas no trânsito e na condução das motocicletas. Diferente dos homens, elas não precisam "afirmar seu feminismo".

RockRiders.com.br já fez entrevistas com diversas mulheres, inclusive que realizam grandes viagens de motocicleta, para destinos "almejados mas temidos", como Ushuaia, por exemplo. Aqui no site temos uma seção específica chamada "Mulheres & Motos", só com notícias sobre elas e o mundo do motociclismo.

As mulheres pilotam motos dos mais variados modelos, em todo o segmento de duas rodas, tais como motos esportivas, big trails, custom e claro, as de menores portes nos trânsitos das cidades.

Mais do que nunca, o ditado machista popular "lugar de mulher é atrás de um tanque", hoje não vale absolutamente nada, a não ser que seja "atrás do tanque de uma moto".

As mulheres são as melhores provas de que pilotar uma moto, seja por lazer ou como meio de transporte, não é somente para os "machões de plantão", e sim, uma forma diferenciada de locomoção que trás uma série de benefícios e prazeres, que só aqueles (e aquelas) que pilotam têm consciência.

Felizes são as mulheres, é claro, especialmente as motociclistas!








Fonte: Texto por Policarpo Jr - RockRiders.com.br
http://www.rockriders.com.br/Default.aspx?pagina_capa=Detalhe_noticias.aspx&tipo=16&id=2490

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }