SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 12 de junho de 2012

TOP 7- BEIJOS DE CINEMA


O cinema, a sétima arte é responsável por ensinar para o mundo o que antes só era descrito em livros. É responsável por arrancar suspiros e vontades da plateia que envolve se com a trama. É comum ouvir a expressão “Beijo de Cinema” quando alguém quer dizer que foi um belo beijo, não se diz “Beijo de Novela” ou “Beijo de Seriado” porque o cinema realmente expõe o beijo de uma forma delicada e especial. Confira uma pequena seleção dos beijos mais bonitos da sétima arte. Só beijão...
Spiderman-Kiss1.jpg
Primeiramente esse clássico dirigido por Tim Burton Edward Mãos de Tesoura(Edward Scissorhands 1990). O filme fala sobre o ódio que a sociedade possui pelo que é diferente e sobre o esforço para mascarar os defeitos. Edward é uma criatura jogada na sociedade “normal”. Nessa cena Kim (Winona Ryder) beija Edward (Johnny Depp) com a certeza do último encontro. É interessante observar a inativa reação de Edward que recebe o beijo como algo desconhecido.
Edward Mãos de Tesoura

Próximo beijo vem do filme canadense Não Sou Eu, Eu Juro!(C'est pas moi, je le jure!2005) dirigido por Philippe Falardeau.O filme conta história de Léon Doré ,um garoto que aos dez anos de idade já assiste a vida de uma forma obscura e problemática.Léon,um garoto problema jogado em uma vizinhança perfeita,torna se amigo de Léa ao perceber que ela também não pertence aquele lugar.Dividindo as dores do abandono e de uma família desestruturada,juntos.O beijo acontece no caminho de uma viagem que os dois fazem,no caminho Léon a protege de um enorme cachorro.
Não Sou Eu, Eu Juro!
Agora um clássico desenho da Disney baseado em um conto de Ward Greene. A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp1955) é sem dúvida um dos romances mais fofos da Disney. Conta a história de uma cadela de raça (Dama) que apaixona se por um cão vira lata de rua (Vagabundo).Uma das cenas mais famosas e imitadas é o beijo que acontece de forma involuntária,sem querer.
A Dama e o Vagabundo
Outro clássico, só que dessa vez do grande Alfred Hitchcock, é o filme Um Corpo que Cai (Vertigo1958) A narrativa é sobre Madeleine, uma mulher que está sofrendo com visões e crises de identidade. Um suspense que incomoda bastante, mas que encontrou espaço para um beijo perfeito. Onde o belo e inquieto cenário complementa esse terno beijo.
Um Corpo que Cai 
Homem Aranha (Spider Man 2002) é uma das maiores bilheterias do cinema mundial. E não é a toa,pois o filme conseguiu unir todas as receitas de um bom “Blockbuster” e fazer um filme agradável para todos os públicos.Peter Parker é um típico solitário americano,dedicado aos estudos.Sua história muda quando ele é picado por uma aranha radioativa,que lhe dá poderes e uma força que nunca teve.Peter decide tornar se herói,escondendo se atrás do disfarce de homem aranha.A cena do beijo acontece após o Homem Aranha salvar Mary Jane,garota por quem ele sempre teve uma paixão platônica no colégio.O beijo é uma das cenas mais lembradas do filme,por ser um beijo incomum,um beijo em um herói.
Homem Aranha
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain(Le fabuleux destin d'Amélie Poulain 2001) é um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet.Amélie uma garota que cresceu isolada das outras crianças,com pais distantes encontrava diversão em coisas simples.O filme fala sobre as coisas simples,as coisas simples que alegram e as coisas pequenas que tornam se importantes a ponto de machucar.É interessante observar a delicadeza de um beijo que devido as situações,seria quase desesperado.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O último beijo vem do filme Impulsividade (Thumbsucker 2005) do Mike Mills. O filme fala sobre um garoto de 17 anos que ainda chupa dedo, mas não da forma infantil e confortável, Justin chupa dedo como uma válvula de escape dos problemas e pressões sociais. O filme conta a história de alguém que está aprendendo a crescer. Justin beija pela primeira vez a garota por quem ele sempre foi apaixonado Rebecca. É o primeiro beijo, com um ar de dúvida, inexperiência e vergonha. Um primeiro beijo perfeitamente filmado.
Impulsividade


Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/passageiras_letras/2012/06/top-7--beijos-de-cinema.html#ixzz1xbcudYs2

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }