SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 9 de junho de 2012

Sem tempo para organizar a noite dos namorados? Conte com um concierge.







Pense em uma surpresa para seu amor, e contrate alguém para providenciar tudo !

Quer algo especial para comemorar o dia dos namorados, mas não tem tempo de planejar? Pior: anda tão ocupado que não vai dar nem para escolher e comprar um presente? Não se desespere. Você pode contar com o serviço de conciergeria, disponível para alguns cartões de crédito ou diretamente, através de empresas especializadas.


“Nossos serviços englobam desde a criação de uma experiência única até a produção, logística e pós-produção. Ingressos são apenas uma faceta do nosso trabalho”, explica Guilherme Gomes, sócio da Jazz Side, uma agência especializada em entretenimento personalizado que tem sede em São Paulo e estende suas ações por todo o globo.

De fato, como os serviços mais pedidos ao concierge estão sempre ligados a jantares, espetáculos e passagens, poucos sabem que para esses profissionais, tudo é possível. Ângela Alves, coordenadora do setor na Inter Partner Assistance – com serviços disponíveis através dos cartões Platinum, Black ou Infinite de diversas bandeiras –, explica que “não há barreiras, desde que o que se queira seja legal e possa ser comercializado por meio de prestadores de serviço oficiais”.
Isso quer dizer que qualquer ideia que já tenha passado pela sua cabeça pode se tornar realidade ainda para este dia dos namorados. Desde requisitar uma joia exclusiva, especificando um ou alguns designers e um estilo para que o concierge faça a pesquisa e orçamento, até pedir ainda que ela seja entregue de modo especial, durante um jantar, se preferir.



Os serviços das empresas de experiências englobam desde a criação de uma surpresa até sua produção e logística .

Se a ideia for apostar na boa gastronomia, o concierge estará pronto não apenas para indicar-lhe bons endereços e fazer sua reserva, mas também para organizar um carro especial com motorista para levá-los, uma bebida específica e até uma suíte num hotel para a noite.

Quer outras ideias? Alugue um jatinho ou helicóptero, com rotas específicas e surpresas a bordo, envie um presente para quem está longe ou agende um hotel de charme na serra ou na Suécia.

Gostou? Saiba como funcionaFábio Estrella, vice-presidente de relacionamento e serviços para o consumidor da MasterCard, indica que os clientes com acesso a esse benefício passam por uma entrevista e contam com um rico cadastro de gostos, ideias e escolhas já efetuadas. Por isso, “quando o cliente diz ‘estou indo para Las Vegas’, o concierge estará pronto para indicar e preparar para ele restaurantes, hotéis, carros com ou sem motorista e tudo o mais que ele quiser”.

Já no caso da Pandora Experiências, o cliente tanto pode escolher uma ideia pré-existente, que faz parte de um menu fixo da empresa, como pode planejar algo exclusivo. De uma forma ou de outra, o modo como funciona o serviço é sempre o mesmo: o concierge recebe sua solicitação, faz uma pesquisa (que pode ser instantânea ou levar até três dias para ficar completa) e retorna ao cliente com opções (de passeios, hotéis, restaurantes, presentes, etc) que serão levadas a cabo assim que aprovadas.

Já Cátia Bertelo, diretora de marketing e produto da Pandora Experiências, explica que os serviços do menu (como hotéis e passeios de uma noite ou dia, jantares ou tratamentos em SPA) variam de R$ 69,90 a 379,90 por pessoa e, se quiser algo diferente, o cliente terá um planejamento exclusivo.Quanto custaAo contrário do que se imagina, o serviço de concierge não é caro. As agências independentes costumam trabalhar com uma taxa inicial em cada projeto. No caso da Jazz Side, o fee é de R$ 1.000, com o qual é desenvolvida a proposta baseada no briefing do cliente, mas “esse valor é abatido da proposta final ou devolvido caso a empresa não chegue a uma ideia que agrade inteiramente o cliente”, diz Guilherme Gomes.

Para quem possui cartão de crédito Platinum, Infinite ou superior, o serviço de concierge é um benefício sem custo. “O cliente paga apenas pelo que comprar e pelas taxas atreladas aos próprios produtos”, diz Ângela Alves, da Inter Partner, que presta serviço através das operadoras de cartão de crédito.

Sempre há tempoFicou em cima da hora pra planejar? Tudo bem. Na pior hipótese, você adaptará seu plano, mas o concierge será capaz de encontrar algo que lhe agrade. As agências contatadas nesta reportagem levam de sete a dez dias para desenvolver uma experiência completa, mas ambas estão preparadas para garantir um feliz 12 de junho mesmo para quem se atrasar, seja com a equipe ampliada (no caso da Jazz Side) ou com sugestões pret-à-porter (Pandora Experiências). Os serviços por meio dos cartões estão disponíveis 24h, inclusive para o primeiro contato."


Serviço:Jazz Side
Tel: (11) 2362-2302

Pandora Experiências
Tel: (11) 4304-0023

Inter Partner Assistance
Tel: (11) 4196-5922

MasterCard
Tel: 0800.725.202

Fonte: http://luxo.ig.com.br/lazereprazer/2012-06-08/sem-tempo-para-organizar-a-noite-dos-namorados-conte-com-um-concierge.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }