Foram anunciados as dez obras selecionadas para as 29 categorias da disputa (clique aqui para ver a lista completa), incluindo duas novidades: História em Quadrinhos e Livro Brasileiro Publicado no Exterior. Ao todo, a edição 2017 recebeu 2.346 incrições.
A segunda fase do 59º Jabuti vai avaliarm e dar notas a todos os finalistas, para então apontar os três primeiros colocados de cada categoria. O resultado dessa etapa vai ser conhecido em 31 de outubro.
Os primeiros colocados de todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e R$ 3,5 mil. Quem ficar em segundo e em terceiro leva o troféu.
A cerimônica de entrega do Jabuti 2017 vai acontecer em 30 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Neste dia, vão ser conhecidos o Livro do Ano – Ficção e o Livro do Ano – Não Ficção. Cada autor leva R$ 35 mil e uma estatueta dourada.
O 59º Prêmio Jabuti tem curadoria de Luiz Armando Bagolin. Além dele, o júri que apontou os finalistas de 2017 foi composto por Jair Marcatti (professor da ESPM), Luis Carlos de Menezes, (professor sênior do Instituto de Física da USP e coordenador acadêmico da Faculdade SESI/SP de educação), Pedro Almeida (publisher, jornalista e professor de literatura) e Eduardo Jardim (filósofo, professor e escritor)."
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.