domingo, 19 de fevereiro de 2017

Expectativas gerais de aprendizagem em língua portuguesa para o aluno do ensino médio


Tomando as práticas de linguagem – leitura, escuta, produção oral e escrita e análise linguística – como eixos de organização do currículo e os gêneros como objetos de ensino-aprendizagem que podem articular esses eixos, propõem-se as seguintes expectativas gerais de aprendizagem em língua portuguesa para o aluno do ensino médio:
  • Confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes linguagens e suas manifestações específicas.
  • • Posicionar-se criticamente quanto aos aspectos éticos, estéticos, políticos e ideológicos presentes nos produtos culturais que circulam na sociedade.
• Envolver-se, com protagonismo, em ações a favor da democratização das práticas letradas em sua escola e comunidade.
• Apropriar-se das capacidades necessárias ao uso crítico das tecnologias de informação e comunicação (TICs), compreendendo-as não apenas como recurso, mas também espaço de interação e de práticas de linguagem, que implicam a leitura e a produção de novos gêneros, exigindo saber selecionar, tratar,analisar, redistribuir, remixar/transformar informações, textos e imagens.

• Dominar o processo de produção e ferramentas de edição de fotos, áudios e vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.