Galerias e museus elevam status da atividade
POR GUILHERME AMOROZO, DE MILÃO; FOTOS YARA DE NICOLA
O Bagatti Valsecchi é um dos fascinantes museus-residência que Milão possui. Preservada, a casa da abastada família milanesa recebeu intervenções de design-arte de Rossana Orlandi, que espalhou obras contemporâneas pelos aposentos históricos
Um giro por alguns museus e galerias de Brera e do Centro de Milão durante a semana do Salão do Móvel basta para que qualquer um entenda a falta de sentido que existe em discussões sobre os limites entre arte e design. Pouco importa onde começa um e termina outro. É o que atestam, por exemplo, as mostras armadas no histórico Museo Bagatti Valsecchi, na Galleria Nilufar ou no Dimorestudio. Em exibição nestes locais estão peças ou espaços inteiros baseados em conceitos fortíssimos, referências estéticas diversas, e uma aspiração por transcender o efêmero da vida.
Estar nestes (e outros) pontos no Fuori Salone é um privilégio comparável a visitar qualquer grande museu do mundo (Louvre, MoMA, Hermitage etc.), como demonstram (um pouco, que seja) as galerias abaixo. Veja!
Galeria 1: Museo Bagatti Valsecchi e Erastudio Apartment-Gallery
Galeria 2: Dimorestudio e Galleria Nilufar
Galeria 3: Edra, Nichetto=Nendo e Dilmos
Galeria 4: Wallpaper* Handmade
Ouça abaixo a entrevista que a diretora de redação da Casa Vogue, Taissa Buescu, fez neste sábado para a rádio CBN:
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.