Ottmanngut é hotel de charme e história
Para acalmar os nervos e renovar a alma, nada como descanso, conforto, boa alimentação e uma vista com poder de cura. Essa é a filosofia do Ottmanngut, hotel próximo à cidade de Merano, nas montanhas da região de Alto Adige, ao norte da Itália. Rica em charme e história, a construção oferece nove suítes, espaço para café da manhã, leitura e convivência, além de um pitoresco jardim mediterrâneo.
A história do Ottmanngut começa em 1290, data do primeiro registro de seu lote de terra. O nome atual surgiu no século 16 e, em 1850, a área foi comprada por um comerciante da região, Alois Kirchlechner, que construiu uma casa, cultivou um jardim e começou a produzir vinho. Kirchlechner achou de bom tom compartilhar toda sua prosperidade com alguns hóspedes. Nasceu aí a tradição de hospedagem que perdura até os dias de hoje.
Aqui, cada escolha da decoração foi feita de maneira a contribuir para o ar de tranquilidade. Quadros, móveis e tecidos, cuidadosamente colecionados no decorrer de mais de 150 anos, definem o estilo de elegância discreta e aconchegante desse retiro italiano. Cada um dos aposentos tem um identidade única, com peças de mobiliário que datam do século 18.
Em épocas de clima ameno, os hóspedes também podem aproveitar a área externa do local, que, além do jardim, conta com vista para os Alpes e o cenário rural do entorno. Apesar da abundância de palmeiras, ciprestes, hortênsias e flores de jasmim, o centro de Merano e suas lojas ficam a uma caminhada de cinco minutos, possibilitando a fácil variação de ambiente. Com tanta atenção a detalhes, fica fácil entender por que a casa da família Kirchlechner tem o poder de restauração e revigoração que promete.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.