Registros da arquitetura e do cotidiano de Palm Springs ganham tons vibrantes de rosa, roxo e vermelho
"Eu gosto de fazer o invisível, visível. Com a minha fotografia experimento padrões e texturas encontrados no mundo natural, combino escala e contexto para criar imagens que são totalmente fundamentadas na realidade, mas parecem de outro mundo”, explica Kate Ballis, fotógrafa australiana responsável pela série Infra Realism, que usa uma lente de infravermelho para lançar um novo olhar para Palm Springs, na Califórnia.
Os registros de cenários desérticos e cotidianos que evidenciam a arquitetura da cidade californiana ganharam tons vibrantes de rosa, vermelho e roxo, levando uma atmosfera de sonho para imagens já bastante vistas - e que sem o recurso poderiam passar desapercebidas.
Para alcançar o efeito, a fotógrafa comprou um dispositivo para capturar radiação infravermelha, no lugar da luz visível. Em seguida, adicionou filtros coloridos sobre a lente, resultando neste conjunto de imagens surreais que evidenciam claramente o que é construção, o que é vegetação e o que é céu ou água.
Kate Ballis, que se formou advogada antes de encontrar sua verdadeira vocação, começou o projeto de fotografia no ano passado, durante a “Palm Springs Modernism Week” e já fez uma sessão especial do Deserto do Atacama.
Revista Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.