Créditos: cyano66/iStock
O Música no Museu tem apresentações gratuitas quase todos os dias
O programa é um dos grandes responsáveis por essa fartura de concertos no calendário da cidade. São apresentações itinerantes, quase diárias e sempre gratuitas. O projeto, inaugurado em 1997 pelo violonista Turíbio Santos, conta hoje, ainda que alternada ou esporadicamente com quarenta e dois museus e centros culturais, além de lindas igrejas cariocas, palácios e até clubes.
O mês de setembro, tradicionalmente, é o mês dos pianos. Outubro segue com o instrumento, mas também com uma programação variada incluindo nomes de grande expressão e jovens na música brasileira. Destaques para as pianistas Daniela Salinas, da Argentina, que se apresenta dia 1º no MAM, para Jaci Toffano, brasileira radicada na França, dia 18 no CCBB, além de Miriam Grosman, dia 28 no Palácio São Clemente.
Créditos: iStock/Studio_3321
Concertos para amantes da música clássica e erudita
A apresentação da Orquestra de Brinquedos faz uma homenagem antecipada ao Dia das Crianças no CRAB, dia 6 de outubro. Destaque ainda para a Camerata de Medelin junto com o Coral da UERJ, que fazem um programa diferente na Hebraica, e também para a violinista francesa Constance Depretz, que deu aulas na Comunidade da Maré tocando com a Camerata do Uerê, na Biblioteca da Maison de France. E mais novidades: o retorno do Memorial Getúlio Vargas e a entrada do Museu da Fazenda na série.
Confirma a programação completa do mês de outubro aqui.
Fonte: Catraca Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.