quarta-feira, 18 de outubro de 2017

"Condução de vida nos passos de um administrador" - UNIFSJ - ADMINISTRAÇÃO


"Faça com que cada pensamento, cada fato que surgir em sua mente lhe traga proveito. Faça com que trabalhem e produzam para você. Pense nas coisas não da forma como são, mas como poderiam ser. Não pare nos sonhos - crie!"
Robert Collier

Agradeço a oportunidade de vivenciar momentos criativos junto ao curso de Administração da UNIFSJ, em que experimentamos unidos aos docentes e discentes a condução de vida nos passos de um administrador, segundo os experimentos de Richard H.Thaler, premiado com o Nobel da Economia neste ano.

Considerado o pai da “economia comportamental”,através da teoria do nudge, ou como quem diz do ‘empurrãozinho’, este afirma que as organizações são capazes de ajudar as pessoas a decidirem melhor.Basta apenas influenciar o comportamento sem recurso à coação, punição ou qualquer obrigação.
Diante disto debatemos algumas ideias defendidas por ele para obtermos uma condução de vida que nos leve à condição financeira desejável, estipulada dentro da meta de cada um.

1-"Primeiro, nunca subestime o poder da inércia. Segundo, esse poder pode ser aproveitado.”

2-"Se quer encorajar alguém a fazer alguma coisa, faça com que seja simples.”

3-"A maior lição é que, assim que se percebe um problema comportamental, é possível inventar uma solução comportamental para ele.”

4-"As pessoas pensam na vida em termos de mudanças e não de níveis. Podem ser mudanças de status quo ou de expectativas, mas qualquer que seja a forma, são as mudanças que nos fazem felizes ou miseráveis.”


5-"Lembre-se que as pessoas gostam de fazer o que a maioria pensa que é certo. Lembre-se também que as pessoas gostam de fazer o que a maioria realmente faz.”

6-"Não há melhor maneira de construir confiança em torno de uma teoria do que acreditar que não é testável.”

7-"Ao desenvolvermos propriamente os incentivos e os empurrões, podemos melhorar a nossa capacidade de tornar a vida dos outros melhor e ajudar a resolver muitos dos maiores problemas da sociedade. E conseguimos fazer isto protegendo o direito de escolha de todos.”

Portanto,as competências e habilidades desenvolvidas pelo administrador variam muito, já que muitas vezes estão direcionadas as características pessoais, local em que estão inseridos no trabalho, ou até mesmo, a cultura organizacional da empresa.

Ademais, o administrador é um solucionador de problemas, pois se encontra em um ambiente instável e suscetível a um variado leque de problemas. Ele deve atuar identificando-os e apresentar soluções.
Segundo Clement Stone há pouca diferença entre as pessoas. Mas essa pequena diferença faz uma grande diferença. A pequena diferença é uma atitude. A grande diferença é se ela é positiva ou negativa.

Sejamos motivados pelas atitudes positivas, assim como foi demonstrado no vídeo que assistimos.
Foi espetacular estar norteada por pessoas que fazem um mundo melhor.
Abraços, Aline Carla Rodrigues.


"Nunca, nunca, nunca, nunca... desista."



--x--
Obs.: Registro o meu apreço e agradecimento ao mestre Jorge Júnio. Muito obrigada, mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.