Para duplicar a área social, a varanda foi incorporada ao living, unindo também home theater, estar, jantar, bar e churrasqueira. O piso foi nivelado e recoberto com mármore travertino romano para criar unidade visual entre os ambientes. Desse modo, o espaço gourmet tornou-se o ponto de partida do projeto.
Quando não está em uso, a churrasqueira fica camuflada em uma marcenaria com painéis removíveis feita de ripas de freijó, deixando a sala de jantar sóbria e elegante. No dia a dia, o móvel abriga louças e eletrodomésticos de apoio e, graças à sua tonalidade, não pesou no visual.
A mesma madeira aparece em um painel liso na sala de estar, reforçando, assim, a integração dos ambientes. Dessa vez, um nicho espelhado garante leveza e abriga quadros e gravuras. Seguindo a linha das texturas naturais, o sofá (Brentwood) e as poltronas (Artefacto) foram estofados com linho.
Como os moradores precisavam de um espaço para as refeições diárias, pediram que Liliana incluísse uma copa no projeto. O quarto dos funcionários foi, então, eliminado e integrado à copa, já que a área deixada pela construtora para esse ambiente era muito pequena. Tal rearranjo permitiu incluir, além da mesa com lugares para seis pessoas, bancadas de apoio e um móvel para guardar as louças.
No quarto do casal, tons suaves criam um espaço reconfortante. A parede cinza da cabeceira traz um toque relaxante e faz uma bonita combinação com a cama e com os criados-mudos, da Quarto & Etc. Já no quarto das meninas, o rosa toma conta do papel de parede e do mobiliário. Há ainda bicamas (Vanessa Guimarães) para receber as amiguinhas que sempre ficam para dormir.
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.