"A democracia brasileira é como uma cabeça que possui um olho somente, e só consegue enxergar um lado da situação; quando você é contra o sistema político do PT, aqui no Brasil, automaticamente e numa rapidez que nem mesmo a velocidade da luz conseguiria bater, torna-se o mais novo filiado do PSDB, como se para criticar a política de esquerda petista eu necessariamente tenho de pertencer a “oposição” psdbista. É simplória e nojenta estas discussões que acabam nestas reduções improdutivas; não há como você opinar sobre a má administração da Dilma, sobre o núcleo de corrupção na Petrobras, provinda do PT, sem que algum arauto da verdade desperte de sua harmoniosa serenidade, e com sua sede de justiça inflamada pela pira dos deuses gregos, diga: mas no tempo do FHC era pior, mas cacete, isso não justifica; primeiramente, se o FHC roubou, leve-o junto para cadeia de mãos dadas aos demais, não sou seu advogado, se roubou, prenda-o. Segundo, se os atos do governo FHC não foram investigados, que constitui um erro, não significa que o erro deva ser repetido, afinal o governo que está agora no poder é o de Dilma não o do FHC, as atitudes governamentais atuais inferem diretamente nas nossas vidas. É verdade que os reflexos das corrupções passadas atingem-nos ainda hoje, mas isto não justifica os atuais desvios bilionários.
O discurso de defesa, feita pelos petistas de plantão é: “mas no tempo do FHC… O Aécio também é ladrão… Na ditadura militar também houvera roubos”…, mas quase nenhum tenta afirmar a límpida dignidade da senhora Dilma, por quê? A melhor defesa consiste em: “mas outros também roubaram”. Como se isso por si só apagassem os bilhões desviados da Petrobras, e fizessem o povo assim dizer: “A não, se os tucanos nos roubaram o PT também tem direito de nos roubar”.
Milhões nas ruas, pessoas que não ganharam um real para estarem lá, ao contrário da CUT, MST, união estudantil, entre outros militantes muito bem pagos, obrigado. O que eu pude ver foi um discurso unívoco que exclamava: “Fora Dilma”, “basta de corrupção”! Nenhuma delas diziam: “O Aécio é meu presidente, o FHC é imaculado, beatifique-o”. O grande problema para essa esquerda hegemônica é que, muitos, quase todos os 93% de “burgueses” brasileiros descobriram de onde vem esta terra que jorra, petróleo e reais (R$); descobriram o “porquê”, a causa de tantos impostos e tão poucos serviços públicos de qualidade; descobriram que a esquerda no Brasil por si é corrupta. O povo acordou, e não há mais soníferos como: bolsa família, bolsa gás, minha casa, minha vida ou outras esmolas que possam anestesiar a indignação de uma nação sangrada até a secura de suas veias, não é pelo FHC; não é pelo Aécio.
Dilma, é pela dignidade de uma nação que um dia deixarei aos meus filhos, seu partido unido a outros nos roubaram esta dignidade, e agora queremos de volta; e a conseguiremos de volta!"
Por: Pedro Henrique Alves
© obvious
"A arte é longa, a vida é breve, a oportunidade fugidia, o experimento perigoso, o juízo difícil ".
ResponderExcluirHipócrates
Este aforismo encerra explícitamente um pouco do corolário político brasileiro. A grande maioria do povo encontra-se indignado, porém, inerte ao cataclisma que assola este Estado que não é Nação; deixando toda a nossa falta de bom senso, baixa auto estima e pequeno universo em evidência, assistindo a tudo da poltrona de nossas salas,desmantelados, e ainda assim continuamos replicando que o Brasil é o país do futuro, que aparecerá um grande líder desapegado das coisas materiais, que houveram crises iguais ou piores no decorrer da história.
E continuaremos a gritar Brasil nos jogos da seleção de futebol ou outros esportes quaisquer.
Acredito que a corrupção no Brasil não foi inventada pelo luladilmapetismo, mas elevada de forma exponencial e com o apoio de todos, ora sedimentando o discurso falido dos benefícios sociais, ora inertes diante da avalanche acachapante.
Ainda não tinha lido algo q bate tanto c o q penso. Não importa se Dilma, FHC, Aécio... cadeia p os corruptos é o q eu sonho
ResponderExcluirQuerido Aroldo, o seu discernimento sobre as circunstâncias é perfeito ao meu ver quisera todos pudessem desfrutar de tais observações.
ResponderExcluirMuito obrigada!
Olá, amiga Margarete!
ResponderExcluirSabe que foi a mesma impressão obtida por mim!
Por isto fiz questão de postar aqui!
Saudades amiga!