terça-feira, 30 de dezembro de 2014

15.000 livros para Abraham Lincoln




A adoração dos norte-americanos pelo ex-presidente Abraham Lincoln (1809-1865) é tanta que um instituto cultural de Washington resolveu homenageá-lo de uma forma inusitada neste fim de semana. Em comemoração aos 203 anos do nascimento do líder Republicano, completados em 12 de fevereiro, funcionários do local decidiram empilhar praticamente todos os livros que existem sobre a vida e a obra do líder republicano.

Quem passou pelo Ford’s Theatre Center for Education and Leadership neste domingo se deparou com uma torre de 10 metros de altura, composta por nada menos do que 15.000 títulos. A pilha chegava até o terceiro andar da instituição.

Tudo isso em nome do presidente que aboliu a escravidão e conseguiu manter a unidade nacional durante a Guerra de Secessão. O local escolhido para celebrar o legado do mito não podia ser mais apropriado: o instituto cultural está no mesmo quarteirão da Petersen House – casa onde Abraham Lincoln foi assassinado – e do museu, em construção, dedicado a ele.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.