sábado, 21 de setembro de 2013

Por Artetecta, Ilhas Mediterrâneas inspiram...



...as cores fortes e os grafismos que pontuam a nova coleção da marca Trousseau.





O Verão Trousseau 2014, inspirado nas ilhas mediterrâneas, chega marcado por tons quentes, como o cor-de-rosa do pôr do sol italiano, o rosa neon das flores da ilha de Paranea, o azul do céu e do mar, além do bege que lembra as areias da praia. As peças da nova coleção já podem ser encontradas na loja de Curitiba, localizada no Shopping Crystal.



Os empresários Adriana e Romeu Trussardi Neto trouxeram as estampas e os conceitos do momento para a coleção, como zigue-zague, listras, flores, náutico, formas geométricas, azulejos portugueses, além dos tecidos feitos de lona, tricô, chenille e matelassê. As sete novas linhas de cama são compostas por jogos de lençóis, capas de almofada, mantas e colchas, todos confeccionados com o alto padrão e sofisticação Trousseau.





Stromboli – Apresenta estampas que representam o amarelo das flores, assim como o verde das folhas e o azul do mar. As capas das almofadas possuem dupla face e podem enriquecer a decoração e inovar qualquer ambiente.


Giglio – Os lírios que habitam as ilhas foram fonte de inspiração para compor a estampa única dos jogos de lençóis e das capas das almofadas. O azul marinho e o branco predominam, além do zigue-zague e de outras formas geométricas.


Ponza – Os lençóis trazem em sua estampa o movimento das flores, que representa o sopro da brisa nas ilhas, e o rosa, que remete ao pôr do sol local. A linha tem acabamento duplo em festonê e acabamento bordado à mão.


Tropea - A cidade situada em um recife surge representada através das cores do mar: o verde e o azul. O desenho de corais bordados nas capas das almofadas, assim como os detalhes canelados, imprimem sofisticação à linha.


Panarea – As cores marcantes, como o verde e o pink neon, representam o colorido das flores. A lona proporciona um toque de charme e modernidade. A colcha matelassada é peça-chave na decoração.


Giannutri – O conceito masculino da linha apresenta cores mais clássicas, como o preto e o cinza, mesclados com suavidade ao bege. Destaque para as estampas em xadrez.


Lipari – As flores e os bordados de borboletas tornam as peças delicadas. O toque de modernidade e sofisticação fica por conta dos tons de goiaba e rosa pink.


Coleção White Luxury - Com novas cores e acabamentos, a White Luxury – que apresenta os produtos mais refinados e clássicos da Trousseau – é o ponto alto do verão da grife.


Locarno inova na cor bege em sua linha de cama. O acabamento bordado feito à mão na Suíça é praticamente uma identidade de cada peça acabada.


Bottondoro vem na cor azul e foi inspirada nos fogos de artifício que explodem no céu. A manta de tricô branca marca a leveza e a graciosidade da linha.


Tikar/Linate abusa das formas geométricas e dos bordados. Os rolinhos surgem em um novo tamanho, 40 X 100 cm.


Com novos acabamentos e relevos surpreendentes, a linha Minimalism inova com elegância e modernidade. Já a Desio New vem com acabamento reto e nas cores branco, gelo, navy blue, verde e grafite.


Banho
O grande destaque da coleção banho está nas estampas de borboletas e nas cores fortes que representam o verão brasileiro. Já as toalhas de praia surgem com estampas de corais, flores e listras.


Homewear



A nova coleção conta com pijamas confortáveis e homewear para utilizar em diferentes ocasiões, como um almoço no deck. As peças masculinas são neutras e surgem em tons de cinza e preto. Já a coleção feminina traz camisolas delicadas e com detalhes de renda suíça. Os tons predominantes são pink, branco, off-white, turquesa e verde. Queridinha das mamães, a linha Sui surge com botões na parte frontal para facilitar a amamentação.


Sobre a Trousseau

Há mais de 20 anos no mercado, a Trousseau - que tem à frente os empresários Adriana e Romeu Trussardi Neto – é reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes. Pioneira nesse segmento, a grife apresenta em seu portfólio, além de peças para cama, itens para mesa e banho e linhas específicas de homewear, gifts e aromas. No mix da marca ainda há espaço para as linhas Hotel Collection, Spa Trousseau e grifes como Trousseau Petit e White Luxury, produtos mais clássicos e nobres da marca. A Trousseau se diferencia pela exclusividade de seus produtos e por valorizar a qualidade de tecidos e acabamentos. Atualmente, possui 25 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Salvador, além da loja virtual www.trousseau.com.br. O espaço da Trousseau na capital paranaense, coordenado por Lenise Campos, fica no Shopping Crystal.


Serviço:
Trousseau
Shopping Crystal – Piso L3
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3232-8015
www.trousseau.com.br
www.facebook.com/trousseauoficial
Twitter: @trousseau_
Instagram: @trousseauoficial

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