A exposição tem trabalhos de artistas como Cândido Portinari, Hélio Oiticica, Oscar Niemeyer, Lasar Segall e Rubens Gerchmann e revela as estratégias e tensões da arte moderna e contemporânea diante do conturbado cenário político da história republicana brasileira ao longo do século 20.
Desenho de Oscar Niemeyer, da série "Monumentos à Paz" cedido pela viúva Vera Lúcia para a exposição, feito a caneta em papel vegetal.
Artistas de renome compõem a mostra “Arte & Política: enfrentamentos, combates e resistências”, que será inaugurada às 18h desta terça-feira (14/05), no Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Praça Luís de Camões, na Glória. São trabalhos de artistas importantes como Cândido Portinari, Hélio Oiticica, Oscar Niemeyer, Lasar Segall e Rubens Gerchmann.
Com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e a curadoria de Marcus Lontra Costa, a exposição revela as estratégias e tensões da arte moderna e contemporânea diante do conturbado cenário político da história republicana brasileira ao longo do século 20.
Obras de mais de 20 artistas nacionais e internacionais integram a mostra, que tem como marco as décadas de 30, 50 e 70. A exposição pode ser vista de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, até o dia 29 de junho. A entrada é gratuita.
Local: Memorial Getúlio Vargas - Praça São Luiz de Camões s/n - Glória - Rio de Janeiro - RJ
Classificação Etária: livre
http://www0.rio.rj.gov.br/memorialgetuliovargas/conteudo/noticia
Postado há 17 minutes ago por Marise Heleine
Marcadores: combates e resistências Oscar Niemeyer Memorial Municipal Getúlio Vargas Arte e Política enfrentamentos Lasar Segall e Rubens Gerchmann.Cândido Portinari Hélio Oiticica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.