Evento reúne 122 galerias de 16 países.
Começa dia 4 de abril, no prédio da Bienal, em São Paulo, a nona edição da feira internacional SP-Arte. Até o dia 7 do mesmo mês conceituadas galerias estrangeiras e brasileiras ocupam os três andares, 17 mil m², do pavilhão. Neste ano a feira bate recorde de participantes, com um total de 122 galerias, de 16 países, das quais 81 são nacionais e 41 estrangeiras.
Entre as brasileiras estão a DAN, Fortes Vilaça, A Gentil Carioca, Luisa Strina, Luciana Brito, Mendes Wood, Millan, Nara Roesler, Paulo Kuzcysnki e Vermelho. As estrangeiras, que somam um total de 30%, vêm com nomes de prestígio como as italianas Franco Noero e Lia Rumma, a espanhola Elvira Gonzalez, a alemã Neugerriemschneider, a japonesa Kaikai Kiki Gallery e a austríaca Galerie Thaddaeus Ropac.
No ano passado a feira realizou parcerias, com intuito de promover a arte da capital paulistana, que foram estendidas e ampliadas nessa edição. Assim, o visitante que comprar ingresso no MIS, Pinacoteca, MAC, SESC, CCSP e Itaú Cultural terá direito a um convite para SP-Arte, válidos para os dias 6 e 7.
O Laboratório Curatorial, em que jovens curadores convidados exibem seus projetos de exposições, foi bem recebido no ano passado e por isso também tem continuidade.
9ª edição da SP-Arte
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Bienal
Endereço: Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo
Datas e horários: 4 e 5 de abril, das 14h às 22h; 6 e 7 de abril, das 12h às 20h
Entrada: R$ 30 (meia-entrada, R$ 15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.