Uma bela mulher sorridente, de olhos faceiros e corpo saudável sempre quis muito estudar, pois sua grande alegria era ler.
Lia para os filhos pequenos, para empregada e quem mais quisesse ouvir.
Com seus 30 anos seu maior desejo era terminar sua faculdade, mas seu marido não desejava realizar seu sonho, e fez a seguinte objeção:
_ Você não poderá deixar nossos filhos com sua mãe em nenhum momento, e terá que arrumar uma secretária noturna para ficar com eles.
Numa cidade do interior é extremamente difícil alguém que queira trabalhar a noite, mas através de muita oração e ação de procura, essa pessoa apareceu.
Quando os filhos adoeciam ela não podia ir, pois o mesmo não deixava. Ele era professor dessa mesma faculdade e dizia aos professores dela que estava faltando aula à toa, por preguiça, pois os filhos estavam bem.
Quantas vezes a palavra dessa mulher não era sequer ouvida, mas ela decidiu insistir e não desistir.
Certa feita seu marido falou que jamais iria conseguir ter um diploma de nível superior, mas nem isso abateu seu coração.
Para ir à faculdade sempre pedalava sua bicicleta e voltava bem rápido para chegar no horário combinado com a secretária.
Mas como tudo dava certo apesar dos obstáculos, ele simplesmente certo dia jogou o leite das crianças na parede de toda casa para que ela deixasse a faculdade, nesse dia as lágrimas pingaram em todo canto, contudo ela limpou as paredes, deu pirão aos filhos e prometeu terminar seu sonho, pois o leite que jorrou em suas paredes acendeu a força de prosseguir na amamentação de seu desafio.
Com muito sacrifício e desprezo de muitos a mulher se afligiu, mas a cena do leite na parede voltava a sua mente, e por isso ela não desistia e prosseguia firme com Deus.
Seus filhos foram crescendo e ela conseguiu terminar seu curso, ganhou vários prêmios, e a sua palavra quando recebeu o seu diploma foi:
_ Obrigada Senhor Jesus por ter me ajudado até aqui.
Se você estuda e acha que é difícil prosseguir, lembre-se dessa mulher que não desistiu, e que hoje possui o seu emprego por ter frequentado os bancos de uma universidade, mesmo tendo que para isso limpar as paredes de sua casa e sofrer torturas mentais todos os dias. É quase impossível, mas quando fazemos o possível o impossível Deus realiza.
Força, fé e coragem! O impossível creia que Deus faz!
Beijos, Aline Carla Rodrigues.
Muito obrigada tia pelo seu imenso carinho. Tenho certeza que Deus está ao meu lado, e que essa vitória foi e sempre será nossa... Me emocionei muito! Parabéns pelo lindo post!
ResponderExcluirEu também me emociono ao ver concreta sua realização e agradeço a deus todos os dias pelo presente que é tê-la em nossa família. Parabéns com louvor! E que Deus a abençoe poderosamente sempre. Beijos, Aline Carla.
ResponderExcluir