segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Design holandês aterrissa em SP



  (Foto: Divulgação)
 Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado, a Faap, abre nesta quinta-feira ao público a exposição Connecting Concepts – Design Holandês e Processos de Criação. A mostra, cuja inauguração contou com a presença do príncipe de Orange e da princesa Maxima, do Reino dos Países Baixos, revela o que há de melhor no design holandês, e suas conexões com o trabalho de artistas de diferentes países, inclusive do Brasil.
Com curadoria de Ed van Hinte, a exposição é mutante. Além de destacar a podução holandesa, ela agrega conteúdo de cada local por onde passa. Antes de desembarcar no país, a mostra já foi apresentada na Índia, na China, na Alemanha e na Turquia. Na Faap, conceituados designers brasileiros terão seu espaço garantido. Hinte acredita que as indústrias de design locais e a holandesa podem se beneficiar de um intercâmbio entre os respectivos processos criativos.
O projeto foi idealizado pelo Instituto Premsela, com parceria do Instituto de Arquitetura da Holanda e da Capital D, a associação de design da região de Eindhoven Brainport. A exposição faz parte da programação da missão holandesa de arquitetura e design, que está no Brasil entre os dias 19 e 23 de novembro.
Connecting Concepts - Design Holandês e Processos de CriaçãoLocal: Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-Faap)
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo
Data: de 22 de novembro de 2012 a 20 de janeiro de 2013
Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h 
 
  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Raoul Kramer)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

2 comentários:

  1. Adoraria ver, mas como moro longe fico à imaginar.Parabéns pela informação.Cultura sempre acrecenta.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.