sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Transfônica Orkestra e Marcus Viana, orgulho de ser brasileiro!





Quando criou a Transfônica Orkestra, Marcus Viana quis mesclar instrumentos sinfônicos com elementos populares e étnicos. Com esta fusão, foi possível reproduzir as diversas trilhas sonoras de sucesso do compositor e arranjador para novelas e minisséries de TV e Cinema.

Entre as trilhas estão temas dos filmes “Olga”, “Filhas do Vento” e “O Mundo em Duas Voltas”. Os sucessos das novelas destaca-se Pantanal, considerada pela crítica e público como a melhor trilha incidental brasileira feita para a TV, Ana Raio e Zé Trovão, Xica da Silva e O Clone (a canção A Miragem foi tema principal da novela e alcançou grande sucesso de público). Entre as minisséries estão “A Casa das Sete Mulheres”, “Chiquinha Gonzaga”, “Aquarela do Brasil” entre outras.

A Transfônica Orkestra conta com, além de Marcus Viana na voz, violino elétrico e teclados, com os músicos Augusto Rennó (violonista do Sagrado Coração da Terra), Lúcio Gomes (contrabaixo acústico), Danilo Abreu (teclados), Dudu Campos (bateria), Daiana Mazzaneiro (violino), a cantora Laiza Moraes, o cantor Sérgio Pererê e convidados especiais.

Marcus Viana

O compositor e multiinstrumentista Marcus Viana vem, desde a década de 70, desenvolvendo uma significativa produção musical, tanto no Brasil quanto no exterior.

Filho de Sebastião Viana, um flautista e maestro que foi assistente e revisor das obras de Villa Lobos, recebeu no lar sua iniciação na música.

Atuou como violinista na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Nos anos 80, participou de tournées e gravações com Milton Nascimento e outros membros do “Clube da Esquina” como Beto Guedes, Lô Borges e Flavio Venturini.

Fundou o Grupo Sagrado Coração da Terra, ícone do movimento progressivo nacional e internacional e a Transfônica Orkestra, grupo de música instrumental que funde elementos sinfônicos às raízes brasileiras e afro-ameríndios.

Um dos principais compositores da música instrumental brasileira, principalmente de trilhas sonoras para cinema e TV, com as quais alcançou projeção nacional. Marcus Viana é o músico brasileiro independente com maior número de CDs lançados no mercado nacional e internacional, com quase 50 títulos que vão desde música instrumental, MPB e trilhas sonoras passando pela música infantil, new age, clássica,  contemporânea e rock progressivo.

Entre seus maiores sucessos para TV brasileira destacamos as trilhas compostas para as novelas “Pantanal”, “Ana Raio e Zé Trovão”, “Chiquinha Gonzaga”, “Terra Nostra”, “Aquarela do Brasil”, “O Clone” e “A Casa das Sete Mulheres” e para os filmes “Olga”, “Filhas do Vento” e “O Mundo em Duas Voltas”.

Criou uma distribuidora de música independente, a “Sonhos e Sons”, que hoje tem em seu catálogo mais de 300 títulos e congrega artistas brasileiros dos mais variados estilos musicais. A Sonhos e Sons é hoje distribuída na América do Norte, Europa e Ásia e aos poucos se firma como um dos grandes canais da música brasileira no exterior.

Marcus Viana tem um imenso repertório de obras (mais de 1600 composições) em sua editora, com representação na América do Norte, na Europa e Ásia.
O sucesso de suas trilhas sonoras em mais de 180 países que importam as séries da TV brasileira o coloca, atualmente, como um dos maiores embaixadores da música brasileira. 
Fonte: Sonhos e sons.



É impossível não ser fã da Transfônica Orkestra!
Orgulho de ser brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.