quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FAÇA VOCÊ MESMA - BOLSA DE CROCHÊ.

                        Muito parecida com essa que Olivia Palermo está usando.
                            Olivia Palermo/NYC.

                   MEDIDAS: 10 cm de profundidade x 30 cm de largura x 30 cm de altura.

Material.
• 3 bolas na cor soviet (317) Pingouin Bella (usado duplo)
• Agulha para crochê n° 3
• Tecido para forro
• 2 botões imã
• 1 par de alças de couro
• 4 ilhoses
• 4 ponteiras de metal
• 1 fivela de strass

Pontos empregados
Correntinha.
Ponto Baixíssimo: Introduzir a agulha, 1 laçada, puxar o ponto e passá-lo diretamente no ponto da agulha.
Ponto Baixo: Introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.
Ponto Alto: 1 laçada, introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto, laçada, rematar. 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos.
Ponto Fantasia: Seguir o gráfico.
Biquinho: Seguir o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em ponto alto, com fio duplo = 17 pontos x 9 carreiras.


Execução.
A peça é feita com fio duplo.
Começar pela base da bolsa, fazer 48 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar. Trabalhar em ponto alto da seguinte maneira:

1ª carreira: 1 ponto alto na 4ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto alto em cada correntinha de base seguinte até a última, virar.

2ª carreira: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto seguinte até o último, 1 ponto alto na 3ª correntinha inicial, virar. Repetir a 2ª carreira mais 7 vezes, obtendo uma tira de 10 cm x 30 cm. Trabalhar agora contornando os 4 lados da tira obtida, em carreiras circulares, da seguinte maneira:
1ª carreira: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto até o ultimo, 1 ponto alto na 3ª correntinha inicial, 16 pontos altos uniformemente ao longo do lado menor, 1 ponto alto em cada uma das 49 correntinhas de montagem, 16 pontos altos uniformemente ao longo do outro lado menor da tira, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial.
2ª, 3ª e 4ª carreiras: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto a volta toda, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial. Em seguida, trabalhar da seguinte maneira: em ponto fantasia sobre os 49 pontos seguintes, depois em ponto alto sobre os 16 pontos altos seguintes, novamente em ponto fantasia sobre os 49 pontos seguintes, em ponto alto sobre os 16 pontos altos seguintes, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial. Continuar trabalhando dessa maneira até obter26 cm acima da base. Em seguida trabalhar em ponto alto sobre todos os pontos por mais 6 cm. Rematar o fio.

Laço: Começar com 5 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar. Trabalhar seguindo o gráfico até a 9ª carreira. Rematar o fio. Virar a peça, unir o fio novamente na 1ª das 5 correntinhas iniciais e trabalhar novamente seguindo o gráfico da 2ª à 9ª carreira. Em seguida, fazer o biquinho uniformemente contornando a peça. Remataro fio.

Montagem.
Passar o laço pela fivela de strass e aplicá-lo com pontos invisíveis na parte superior de um dos lados da bolsa. Colocar os fechos imantados na borda superior da bolsa, seguindo a mesma medida das extremidades do laço. Com o tecido fazer o forro da bolsa nas dimensões indicadas. Colocar o forro por dentro da bolsa, dobrar 2 cm da borda superior da bolsa para o avesso, e prender na borda do forro com pontos invisíveis. Colocar os 2 ilhoses na parte da frente e 2 na parte de trás da bolsa a 4 cm da borda superior. Colocar as alças nas posições.

Cordões (2) - Trabalhar em correntinha até obter 45 cm de comprimento. Passar um cordão pelo ilhós da parte da frente e pelo ilhós correspondente da parte de trás, dobrar a parte lateral da bolsa formando uma prega e dar dois nós. Fazer o mesmo do outro lado. Aplicar uma ponteira metálica na extremidade de cada cordão.
Fonte: Achados da Moda - http://www.achadosdamoda.com/2012/09/faca-voce-mesma-bolsa-de-croche.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.