O vilarejo litorâneo de Portofino, no noroeste da Itália, é um presente para a indústria dos cartões-postais. Antes mesmo de ser descoberto por Frank Sinatra, Catherine Deneuve, Brigitte Bardot e outras grandes estrelas e escritores dos anos 1960, ele ostentava o título de porto mais bonito do Mediterrâneo havia um século. A profusão de iates luxuosos na baía da região da Ligúria, na província de Gênova, indica que a aldeia de pescadores ainda se mantém um refúgio para poucos.
O fotógrafo Adriano Bacchella fez do desejo latente de muitos turistas de conhecer o local matéria-prima para uma incursão pelas casas coloridas em tons pastel de Portofino. A viagem resultou nas páginas do livro Case di Portofino, da Editora Adarte (sem edição brasileira), que traz textos jornalísticos de Sisi Copercini Cazzaniga. O olhar curioso da dupla percorre alguns dos interiores mais exclusivos do planeta e revela o estilo de vida da riviera italiana, em que luxo e natureza se encontram.
Encrustados nas rochas, envoltos pelo silêncio do morro ou dispostos na calmaria à beira-mar, os imóveis têm sempre uma vista estonteante à disposição dos moradores – a ponto de a decoração e o mobiliário tentarem reproduzir o entorno nas cores e com a entrada de muita luz. Veja nas imagens que separamos uma seleção desta prazerosa dolce vita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.