Ela se chama “Die Badende” (“A Banhista”), tem quase 4 metros de altura por 20 de comprimento e pesa duas toneladas. A escultura, que consiste na cabeça e joelhos de uma mulher, parece estar tomando banho no lago Binnenalster, em Hamburgo, Alemanha. Ela ficou lá por 10 dias.
A relação da cidade com a água é tão forte que o lago é considerado “a sala de Hamburgo”: as pessoas sempre vão para lá relaxar. O artista Oliver Voss quis mostrar essa relação de uma forma divertida e interessante. “Die Badende vai se tornar um marco no pouco tempo que estará conosco”, disse Voss. “Hamburgo e a água são indissociáveis. Minha equipe e eu esperamos que a escultura encoraje mais pessoas a redescobrir e experimentar a nossa cidade pela água – afinal, se o Binnenalster é a sala de Hamburgo, é claro que as pessoas devem se sentir confortáveis nele!”. E, para isso, nada melhor do que transformá-lo também na banheira do lugar, né?
A escultura foi feita a partir de uma gaiola de aço revestida com isopor, que é, por sua vez, coberto por uma camada de enchimento especial selado com uma resina de poliéster. A obra é um anúncio para a marca de beleza britânica Soap & Glory, lançada na Alemanha em 2010.
Imagens: Getty Images
10 muito legal
ResponderExcluirEste post João Filipe refrescou o meu olhar! Obrigada por sua sensacional participação! Beijos.
ResponderExcluir