A pedagoga Elayne do blog "Curiosidade feminal" diz que na
faculdade brincava com a seguinte frase: "Se não vai com Piaget vai com Pinochet!"
"É dificil admitir uma postura mais rígida quando nossos adolecentes ultrapassam os limites...
Este vídeo foi feito por Tommy Jordan, após sua filha postar um texto sobre os seus pais, falando sobre o que ela não concordava na vida e o que ela queria que mudasse."
Sou leitora do blog de Elayne e achei importante compartilhar este polêmico assunto no TRIBARTE.
O que você faria se fosse pai desta adolescente?
Fonte:http://curiosidadefeminal.blogspot.com/2012/02/educacao-em-tempos-modernos.html
Oi, Aline.
ResponderExcluirAcabei de ver esse vídeo no facebook. Uma amiga do conselho tutelar que postou e disse que ela concordava com o pai, mas que ele pecou pela violência, ela também acredita que a menina trabalhe um pouco além da conta. Não é uma posição confortável se colocar nem no lugar do pai e nem da filha. Acho que ambos foram humilhados na rede social.
Ela já tinha feito isso uma vez e ele havia castigado e avisado, se ele apenas tirasse o Notebook dela ela faria essas postagens do mesmo jeito, na escola, no celular. Em suma acredito, também, que falta diálogo na família ... tanto pai quanto filha são extremistas em suas ações ... uma pena!! Diálogo com os filhos é fundamental! Beijos e tenha uma semana linda!
Penso exatamente como você, a falta de diálogo resulta em extremismo. Obrigada por ter dado sua sincera opinião. Imenso abraço!
ResponderExcluir