1.pelo dom da vida;
2.pelo alimento recebido;
3.por algum evento bem sucedido;
4.por um presente recebido;
5.por apoio e ajuda;
6.por vitórias alcançadas ou por dificuldades e doenças superadas.
São Paulo nos Diz: "Em tudo dai graças" I Tes. 5:18
Paulo não diz: "Por tudo dai graças", mas: "Em tudo dai graças" - e isso faz toda a diferença. Significa que devemos manter uma atitude constante de gratidão, tanto na prosperidade quanto na adversidade. Na prosperidade, porque sabemos que todas as bênçãos vêm de Deus; na adversidade, porque sabemos que Deus pode tirar algo bom de algo que vemos como negativo ou ruim – ELE pode nos dar uma bênção ou um ensinamento a partir de algo que parece ruim.
O Thanksgining ou dia Ação de Graças que hoje celebramos trata-se de um sentimento e de uma atitude que mobilizam homens, mulheres, jovens, crianças, idosos e adultos, em todas as sociedades e em todas as culturas e religiões.
No Brasil, a instituição do Dia Nacional de Ação de Graças deve-se ao embaixador brasileiro Joaquim Nabuco que, ao participar em Washington, da celebração de Thanksgiving, assim se expressou: "Eu quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um agradecimento universal a Deus". O desejo do embaixador de então começou a tornar-se efetivo em nosso pais com a aprovação pelo Congresso Nacional da Lei 781.
João Batista Scalabrini, Pai dos Migrantes, nos dizia: "Somos peregrinos à procura de uma pátria que não é terrena". Ao darmos graças a Deus hoje por bênçãos materiais, agradeçamos-lhe também a terra celestial que Ele tem preparado para todos os fiéis de todas as épocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação que é muito importante para mim.