domingo, 4 de setembro de 2011

Livros digitais na Bienal



A professora Suelen teve primeiro contato com livro
digital na Bienal do Livro (Foto: Carla Meneghini/G1)

Visitantes da Bienal do Livro do Rio, que acontece até 11 de setembro no Riocentro, aproveitaram a tarde desta sexta-feira (2) para experimentar uma nova forma de leitura: o livro digital.

Desde as primeiras horas de funcionamento, crianças e adultos disputam lugar no estande de “degustação digital” da feira, em que o público pode experimentar tablets de diversas marcas e ler livros em versão digital.

“É maneirão”, diz o estudante Victor Hugo Pereira, de 9 anos, que chegou ao estande acompanhado do pai experimentar essa tecnologia pela primeira vez. “É muito fácil de usar, trocaria todos os meu gibis para ganhar um desse”, vibrou o menino ao manusear um dos tablets do evento.
O evento oferece um estande de 'degustação'
digital (Foto: Carla Meneghini/G1)

A professora Suelen Elias, outra visitante do espaço, aponta a praticidade como principal atrativo dos livros digitais. “Vivo carregando livros, só de não ter que levar aquele peso já seria muito bom”, conta. Ao experimentar um dos tablets disponíveis no estande, ela disse que ficou “satisfeitíssima”. “Achei fantástico, a leitura é até mais gostosa do que no papel”, afirma.

Já para o médico Alexandre Bandeira de Mello, que também foi à área de “degustação”, os livros digitais não são novidade, pois ele já possui um Kindle há cerca de seis meses. “Estou gostando tanto dessa forma de leitura que quero comprar outro aparelho”, conta o médico. “É fácil de comprar os livros, de ler, de guardar, estou me adaptando muito bem, não quero outra coisa”, opina. “Só sinto falta de uma coisa, do cheiro dos livros. Isso não dá para reproduzir”, completa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.