sexta-feira, 1 de julho de 2011

FLIP! EU QUERO IR!

PROGRAMAÇÃO PRINCIPAL

07 de julho, quinta-feira
17h15 - Tenda dos autores - Mesa 3




O escritor inglês de origem caribenha Caryl Phillips participa da mesa Ficções da Diáspora. Phillips vem lançar A travessia do rio, romance finalista do Man Booker Prize e vencedor do James Tait Black Memorial Award. Nele, retrata 250 anos da diáspora africana. No século XVIII, três irmãos são vendidos e entregues à escravidão. A partir de então, acompanhamos as trajetórias de Nash, Martha e Travis em jornadas e épocas distintas. 

09 de julho, sábado
15h - Tenda dos autores - Mesa 12


Edney Silvestre participa da mesa Ficção entre Escombros. Edney é autor de Se eu fechar os olhos agora, que ganhou o Jabuti de melhor romance e o Prêmio São Paulo na categoria romance de estréia, e foi vendido para França, Portugal, Sérvia, Holanda, Alemanha e Itália. O livro conta a história de dois meninos que descobrem o corpo de uma mulher perto de um lago, na antiga zona do café fluminense. Insatisfeitos com a explicação oficial para o crime, eles resolvem investigar por conta própria. Se eu fechar os olhos agora foi lançado em outubro de 2009. 

19h30 - Tenda dos autores - Mesa 14


James Ellroy participa da mesa Lugares Escuros. Ellroy vem lançar Sangue errante, considerado sua obra-prima, e fecho da trilogia Underworld USA, iniciada com Tablóide americano e 6 mil em espécie. Considerado o maior escritor policial contemporâneo, Ellroy traça um retrato cru e não muito lisonjeiro da história recente dos Estados Unidos. Nesta nova e ambiciosa trama, desfilam os mais importantes ícones da década de 1960 em conexão com assassinos, políticos corruptos, policiais e toda a galeria de personagens violentos e inesquecíveis do autor. Sangue errante está sendo lançado na Flip, assim como as edições de bolso de Dália negra e Los Angeles, cidade proibida, pelo selo Best Bolso. 


CASA DA CULTURA
09 de julho, sábado

11h - José Paulo Cavalcanti participa de encontro de grandes especialistas na obra de Fernando Pessoa. É autor do recém-lançado Fernando Pessoa: uma quase autobiografia, a mais completa obra de referência das muitas personas assumidas pelo poeta português e sua obra. 

15h15 - Leandro Sarmatz participa do bate-papo Máscaras e Fantasmas. É autor de Uma fome, livro de contos que enfoca a vida de judeus durante a Segunda Guerra, assim como de seus descendentes.

18h - João Gilberto Noll participa do evento Solidão Continental, onde fala sobre seus personagens e romances, entre eles, Acenos e afagos. 

10 de julho, domingo

11h - Marcelino Freire participa do espetáculo Palavras das ruas, com autores que escrevem sobre as ruas de São Paulo. Marcelino lançou, entre outros, Rasif, no qual fala dos excluídos e desvalidos com graça. 

FLIPINHA
07 de julho, quinta-feira
9h30 - Marcelo Carneiro da Cunha, autor de Super e Depois do sexo, participa do encontro Um mundo de imagens e palavras. Com uma linguagem sintonizada com os jovens, Marcelo aborda em Super a divisão do mundo entre o real e o virtual. 

08 de julho, sexta-feira

15h - O escritor e desenhista André Diniz participa da Ciranda dos autores, com o tema Viajando com as histórias. André é autor de O quilombo Orum Aiê, HQ onde resgata um capítulo empolgante e pouco conhecido da história do nosso país: A Revolta dos Malês. 


FLIPZONA
06 de julho, quarta-feira

15h30 - Marcelo Carneiro da Cunha apresenta o filme Antes que o mundo acabe baseado em seu livro homônimo. 
07 de julho, quinta-feira

8h30 - André Diniz, autor da HQ O quilombo Orum Aiê, participa do bate-papo Histórias em quadrinhos: o que acontece hoje. 

08 de julho, sexta-feira

8h30 - Marcelo Carneiro da Cunha participa da mesa Viagens, cinema e literatura. 

13h30 - Edney Silvestre, autor de Se eu fechar os olhos agora, participa da palestra O jornalismo e a literatura. Escritor e jornalista, Edney foi correspondente internacional do jornal O Globo e da TV Globo em Nova York, de 1991 a 2002. Entre suas coberturas marcantes estão os atentados às torres do World Trade Center; uma série de reportagens no Iraque; a passagem de furacões na Flórida e na América Central.  Está baseado no Rio, onde faz reportagens para o Jornal Nacional, o Bom Dia Brasil e o Jornal da Globo. Tem uma coluna semanal no RJTV e apresenta o programa Espaço Aberto Literatura, na Globonews.


Off-Flip 2011
07 de julho, quinta-feira

16h30 - Café Literário - Zaratustra
Julio Ludemir, autor, entre outros, de Rim por rim, livro-reportagem sobre o tráfico de órgãos humanos no Brasil.

09 de julho, sábado

16h - Café Literário - Zaratustra
Adilson Xavier, presidente e diretor nacional de criação da Giovanni+DraftFCB e diretor conselheiro da Associação Brasileira de Propaganda, autor de O atirador de idéias e de O deus da criação.

16h30 - Café Literário - Zaratustra
Felipe Pena, autor do romance O marido perfeito mora ao lado. 

18h - Casa Sesc
Os vencedores do Prêmio Sesc 2010 se encontram em bate-papo com a presença do premiado escritor Cristovão Tezza, autor de O filho eterno e de Um erro emocional, entre outros romances. Luisa Geisler, vencedora na categoria contos, fala de Contos de mentira, que traz pequenas e densas histórias sobre as pequenas mentiras do cotidiano; e Arthur Martins Cecim, vencedor na categoria romance, fala de Habeas asas, sertão do céu!, prosa poética sobre a irmandade entre a carne e o espírito. 

20h30 - Conversa de Botequim - Zaratustra
Suzana Vargas é autora de Leitura - Uma aprendizagem de prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.