domingo, 13 de março de 2011

A ARTE DA SENSIBILIDADE

Tocar o coração de um ser humano muitas vezes exige esforço... 
E não posso dizer que não compreendo, e o porquê é fácil entender, muitos estão apenas defendendo seu ser. Pessoas que passaram momentos de traição, amargura, abandono, tendem-se a  retrair suas emoções diante dos acontecimentos que não são previsíveis. Conversei com algumas a respeito da tragédia japonesa e para minha surpresa disseram que era para deixar de lado esta questão pois o Brasil já vive cheio de tragédias...
O problema é que somos habitantes de um mesmo planeta, nossa casa não é regional, é mundial, tem nome, chama-se TERRA. O que acontece em qualquer lugar do mundo de uma forma ou de outra nos afetará, basta ler os noticiários todos os dias...Reconheço que falar somente sobre assuntos triviais é fácil e não necessita utilizar muito o senso crítico. Contudo precisamos de pessoas atentas para agirmos em função de um planeta que pede SOOOOCOOOORRO!!!
Termino minhas divagações com a reflexão da atitude do animal acima, gestos assim necessitam ser divulgados para aumentarem a nossa fé e levarmos nossa ideologia de vida, ainda que seja contracorrente.
Um grande abraço a todos que priorizam à vida!!!

Um comentário:

  1. Antônio Márcio Costa Ferreira.13 de março de 2011 às 19:16

    Eu achei muito lindo seu texto e tenho a mesma opnião.

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.