quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E por falar em cores... Dieta das três cores, dicas do Duilio. Novidade para mim!



Comprar na feira quase sempre é mais divertido do que no supermercado. Depois das 13h a feira vira um centro de promoções e o que custava R$ 5 passa a custa R$ 2. Só que para conseguir comprar você precisa desviar das cotoveladas dos frequentadores mais impetuosos.

Por causa das fortes chuvas recentes tudo ficou mais caro, o tomate está impossível e as verduras feias e caras. Mas isso deve passar logo. Já as maçãs e as peras parecem estar ficando cada vez mais em conta. Deve ser porque o Brasil está aumentando a produção e acaba ficando bastante para o mercado interno.

O ideal seria comer pelo menos 3 tipos de frutas por dia, mas isso é quase uma fantasia e nunca consigo. Mesmo não comendo as 3 frutas, tento colocar no prato a dieta das 3 cores, é uma invenção que comecei a adotar para balancear minha alimentação.

Então em tudo o que vou comer tem que ter pelo menos 3 cores. Assim, na minha fantasia, a alimentação estará equilibrada. Claro que isso parece brincadeira de criança, mas se você fizer uma salada com agrião, cenoura e peito de peru já terá a refeição completa e balanceada. Muitas vezes preparo uma salada com rúcula, carambola, cenoura, beterraba e queijo.

Os carboidratos tento deixar só para a parte da manhã ou no máximo 1 vez por semana no jantar. As proteínas são uma tentação diária, mas tento comer o mínimo possível.

E partindo desse princípio, as compras da feira também são assim. Vou comprando coisas de cores diferentes, quando chego em casa e coloco tudo sobre a mesa, dá para ver um colorido saudável. Só não tem nada azul.
Fonte: Blog do Duilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação que é muito importante para mim.