IMAGENS DE FELIZ ANO NOVO! ESCOLHA A SUA E TENHA UM EXCELENTE 2013!


“Feliz Ano Novo meu amigo! Que Jesus Cristo esteja presente em sua vida, nestes 365 dias que se inicia. Que Ele te segure pelas mãos, e guie os teus passos. Que Ele seja o teu apoio, o teu sustento, para que não tropeces e caias. E quando as dificuldades forem grandes e a dor insustentável; Que Ele o acolha, e o carregue nos braços. Que em cada decisão de sua vida, esteja ele ao teu lado. Que lhe dê força e alento, para vencer e superar qualquer tipo de sofrimento. Que Ele lhe dê paz, saúde e alegria, mas que acima de tudo lhe dê humildade e sabedoria, para conduzir tua vida.
Quero que a alegria deste início de ano, seja sempre presente em nossas vidas, e que esta festa, represente para nós, a confirmação de tudo o que sentimos e desejamos. Feliz 2013!”































Nós do TRIBARTE de coração desejamos a você...


“... 365 dias de felicidade; 52 semanas de saúde e prosperidade; 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz e harmonia; Que neste novo ano você tenha 2013 motivos para sorrir!”

PENSAMENTO PARA O DIA: VITÓRIA MARTINS, UM GRANDE EXEMPLO DE VIDA!




“Agora sim eu sei que é fácil falar do amor de Deus! Não tira pedaço, não dói!” - Vitória Martins, 14 anos.
Cristã, 14 anos, exemplo, dermatite bolhosa distrófica.
Quantas vezes em menos de 24hs reclamamos de tudo nesta vida? Reclamamos do pão que não tem queijo; reclamamos do café que está frio; reclamamos do cabelo que nem o pente ajeita; reclamamos do frio e do calor; reclamamos que não temos um iPhone [...]. A lista só cresce e essa não é nem a metade do que reclamamos!
O que é dermatite bolhosa distrófica?
A dermatite bolhosa distrófica é uma rara e grave doença de pele que pode ser diagnosticada logo nos primeiros dias de vida do bebê ou após alguns meses. Seu tratamento é difícil e a morte pode chegar em pouco tempo.
Inicialmente surgem pequenas bolhas na pele, que espalham-se por todo o corpo e aos poucos elas vão aumentando de tamanho e vão se descamando, e a pele morta, solta-se do corpo, mas a cicatrização a partir daí é comprometida.
Esta é uma doença muito dolorosa, não contagiosa, que necessita de tratamento diário feito com medicamentos que combatam a dor e a infecção, mas que não impedem o surgimento de novas bolhas. Fazer os curativos é de suma importância para manter as feridas livres de microrganismos e facilitar a sua recuperação. A colocação de uma espécie de bandaid importado em todas as feridas é o ideal para que as feridas fiquem bem protegidas e evita que as roupas do indivíduo fiquem coladas nas feridas.
(Fonte da pesquisa: Tua Saúde)


Tão jovem, porém com uma fé enorme! Tão jovem, mas é um exemplo de vida para mim e para você! Reclamar menos, orar mais, crer mais... Esta enfermidade não a impediu de falar do Verdadeiro Amor (Deus) para as pessoas.

A pergunta que fica é: E você, que tipo de cristão tem sido?


Fonte:http://blogtemporadadasflores.blogspot.com.br/2012/12/vitoria-martins-um-grande-exemplo-de.html



Abra a porta para 2013 e permita que as mudanças fluam



Nessa segunda Visita de Domingo, a jornalista paulistana Ana Celia Aschenbach e um belo conselho de ano novo.

Aproveite o início de um novo ano para dar uma sacudida na vida. Afinal, o que tira a gente do conforto faz pensar, refletir e definir caminhos.

Na hora de fazer os pedidos de ano novo nem sempre nos lembramos de que, para os desejos se realizarem, precisamos dar nossa dose de contribuição. Se quisermos mudar qualquer coisa, necessitamos sair do conhecido e aventurarmo-nos no desconhecido. Claro, isso implica em correr riscos e muitas vezes não fazemos ideia se seremos capazes de controlar a situação. Por isso a tendência natural é nos acomodarmos na velha e conhecida zona de conforto, ou seja, tudo aquilo com o qual estamos acostumados a fazer, pensar ou sentir.

Já ouviu falar que se a gente não muda, vem a vida e, de repente, não mais que de repente, muda tudo?

Um ótimo exemplo dessa mudança está na natureza, que muda o tempo todo, a toda hora, toda estação.

Muitas vezes quando as mudanças acontecem na nossa vida, temos vontade de praguejar Shiva. Como esse cara vem e desfaz as coisas assim? Estava tudo tão bom, tão certinho, tudo tão dentro dos conformes?! Claro, ninguém quer sair da zona de conforto. Mudanças induzidas em ritmo acelerado exigem muito foco e “fé” no nosso interior.

Mas até chegarmos a isso, as nossas birras internas, os nossos bloqueios, medos e, principalmente, a nossa autossabotagem criam um escudo que não nos deixa enxergar o quão bom pode ser essa virada impulsionada pela vida. Por isso sempre acabamos por correr para a nossa zona de conforto, onde não existe qualquer possibilidade de mudança.

Hellooooo, já pensou que o Universo vive em mutação? E, de novo, se você não mudar, o Universo muda você. Simples assim. A vida é essencialmente dinâmica. Por isso é preciso adaptar-se continuamente às mudanças que ocorrem. Tudo é impermanente. Para cada existência, a verdade básica é que tudo muda. 

Para dar uma forcinha, que tal praticar o ritual do desapego? Pode ser um bom começo para aceitar a lei da impermanência, essa arte de dizer adeus com elegância, fazer as pazes com o mundo e se preparar para 2013. Escreva num papel tudo o que você não quer mais para a sua vida: ideias, sentimentos, pessoas… Tudo o que você quer deixar ir embora. Faça uma oração e queime esse papel. Depois escreva em outro papel tudo o que você deseja para o ano que vai entrar. E repita o ritual da queima.

Feliz 2013, feliz impermanência, feliz renascer, feliz novo ciclo.
Fonte: Revista Época.

Museu de Nova York dá aos games o mesmo status de filmes e quadros


(Fotos: Shutterstock e divulgação (3))

O jogo Pac-man poderia muito bem ser descrito como apenas um ser redondo que come bolinhas luminosas e tenta escapar de fantasmas coloridos. Justo, mas muito pouco para uma obra de arte. O MoMA, de Nova York, um dos mais conceituados museus de arte moderna do mundo, anunciou neste mês a compra de Pac-man e outros 13 jogos eletrônicos como Tetris, The Sims ePortal. E outros ainda estão por vir, numa coleção que somará 40 games, antigos e recentes. Não servirão como distração na sala de espera. Ficarão em exposição a partir de março de 2013, dividindo espaço com obras de artistas como Vincent van Gogh, Pablo Picasso e Auguste Rodin. A partir de agora, tratar Pac-man como um comedor de bolinhas coloridas é como descrever uma pintura célebre como borrões de tinta sobre uma tela branca.
saiba mais

Jogos eletrônicos existem há pelo menos 40 anos e, durante boa parte desse tempo, foram apenas brincadeira de criança. As crianças cresceram, e os jogos evoluíram com a tecnologia para se tornar uma indústria que fatura mais de US$ 70 bilhões.


As aquisições do MoMA são apenas mais um passo na legitimação cultural dessa indústria. No ano passado, uma decisão da Suprema Corte americana colocou os games ao lado de literatura, música e cinema como dignos de proteção da primeira emenda à Constituição do país, que garante, entre outras coisas, a liberdade de expressão. Em março deste ano, o Smithsonian American Art Museum, em Washington, inaugurou a mostra The art of video games (A arte dos videogames), com exposição interativa de 80 games. Há uma semana, o Museum of the Moving Image, em Nova York, abriu a exposição Spacewar!, dedicada aos jogos eletrônicos de guerra.

O MoMA comprou os códigos originais dos jogos, para poder preservá-los mesmo que o console usado para jogá-lo fique obsoleto. “Essa aquisição permite ao museu estudar, preservar e exibir videogames como parte de nossa coleção de Arquitetura e Design”, afirmou na apresentação do projeto a curadora Paola Antonelli.

O que há de artístico em jogos eletrônicos? Segundo Chris Melissinos, curador da exposição no Smithsonian e conselheiro do MoMA nas recentes aquisições, os games não só são arte, como são sua forma mais abrangente. “Videogames são a combinação perfeita do que consideramos hoje como arte tradicional. Neles, temos escultura, pintura, música e narrativa, como nos livros e no cinema”, afirma Melissinos.

Como exemplo da complexidade dos games, Melissinos cita sua experiência com o título Shadow of the colossus, lançado em 2005 e reeditado em 2011. A missão do personagem principal é matar uma série de monstros gigantescos para, com a magia liberada por eles, salvar seu grande amor da morte. “Quanto mais eu atacava esses belos monstros gigantes, pior eu me sentia. Eles não tinham feito nada contra mim, até que os feri”, diz Melissinos. “Posso entender o desejo de recuperar um amor perdido, mas, no jogo, isso entra em conflito com meu princípio de não machucar ou matar. Não existe forma de arte que consiga despertar conflitos tão profundos nas pessoas.”

Shadow of the colossus mostra gráficos complexos e belos cenários. Isso facilita a imersão na história. Segundo ele, mesmo jogos simples, como Pac-man e Tetris, despertam conflitos. “Se você tiver um ponto azul e um verde numa tela, e um ponto vermelho viajando entre eles, isso não significa nada. Mas, se o ponto azul é seu inimigo, o verde é seu irmão e o vermelho é uma bola de fogo, aquilo ganha sentido”, diz.
(Fotos: Shutterstock e divulgação (3))
Época

Veja como não errar no look branco para o Ano Novo; famosas mostram bons truques, via Achados da Moda.


Getty Images e Agnews.

Gisele Bündchen, Nathalia Dill e Anne Hathaway mostram como usar look branco com elegância.

As roupas brancas são perigosas: elas marcam a lingerie, as gordurinhas, sujam fácil e ainda podem "engordar". Mas com os cuidados certos, um look branco pode ser muito elegante.
A principal dica é investir em peças com uma boa modelagem e com tecido de qualidade. É sempre importante experimentar a roupa e verificar o caimento e se não está transparente ou marcando o que não deve.

Para não aumentar a silhueta, aposte em truques de moda para alonga-la e afiná-la, como o decote profundo, o comprimento na altura dos joelhos, o corte próximo ao corpo e o salto alto.

As texturas e recortes ajudam a quebrar a monotonia do look, assim como os acessórios em outras cores.

Veja abaixo como Gisele Bündchen, Nathalia Dill e Anne Hathaway driblaram os desafios do look branco.

Truques para alongar a silhueta:


Romântico moderno:


Textura e ponto de cor:

uol.