SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Roteiro vegano por Paris: 7 endereços gastronômicos imperdíveis por Casa Vogue


"Os franceses são conhecidos por comer muita manteiga e queijos, mas parece que o movimento vegan chegou com tudo e as opções não faltam em Paris. Nosso colunista Charles Piriou, da Simplesmente, foi conferir as novidades. Vamos ao roteiro!


Queijo vegetal em Paris? Oh oui! São excelentes, por sinal, e feitos com muito amor na Jay & Joy, umm verdadeiro ateliê de queijos em pleno coração da cidade. A boa dica é ir na quarta-feira, às 17h, quando a fundadora Mary Carmen promove uma degustação. Nosso xodó é o Joy Prairie, que parece um boursin, porém feito com amendoas, alho, ervas e sal rosa. Quem diria?
Café Ginger


Localizado no bairro popular da Bastille, o Café Ginger é frequentado por habitués que curtem seu cardápio de torta, lasanha ou rolo primavera acompanhado de várias opções de saladas coloridas e super nutritivas. Para quem quiser, eles vendem também lindas cestas de verduras orgânicas.
Le Trycicle


É um fast-food do jeito que gostamos. Tudo começou com um food-bike e virou sucesso. Com sua atmosfera cool que lembra muito Londres, lá é possível encontrar ótimos hot dogs. Prefira os horários mais tranquilos, fora do horário do almoço, para fugir da multidão.

L’Arpège


Curte alta gastronomia? Não deixe de viver a experiência do Alain Passard, um dos primeiros chefs estrelados no mundo a trocar a carne pelos legumes. No seu restaurante L’Arpège, prepare-se para rever todos seus conceitos e viver altas sensações a cada garfada. Um pouco mais fancy, vale também conhecer o restaurante do Alain Ducasse no Plaza Athenée.



42 degrés


Primeiro restaurante vegan e raw parisiense, o 42 degrés é original e surpreende pela estética e apresentação dos pratos. O nome se dá devido a temperatura em que são levados os ingredientes ao forno, que mantém os nutrientes e vitaminas.

Brasserie Lola


Única opção vegan perto da Tour Eiffel, o Brasserie Lola surpreende pela modernidade e criatividade, onde mistura-se clássicos franceses com ingredientes veganos.

Gentle Gourmet Café


O Gentle Gourmet Café é o lugar vegan mais cool e bem frequentado da cidade, com grande variedade de opções veganas. Os deliciosos pratos inspirados ds culinária francesa costumam ser lindamente decorados com flores comestíveis."

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }