SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

" Respeita As Mina" por Kell Smith






Respeita As Mina

Kell Smith


Short, esmalte, saia, mini blusa, brinco, bota de camurça, e o batom? Tá combinando!

Uma deusa, louca, feiticeira, alma de guerreira

Sabe que sabe e já chega sambando

Calça o tênizin, se tiver afim, toda toda Swag, do hip hop ao reggae

Não faço pra buscar aprovação alheia

Se fosse pra te agradar a coisa tava feia

Então mais atenção, com a sua opinião

Quem entendeu levanta a mão


Respeita as mina

Toda essa produção não se limita a você

Já passou da hora de aprender

Que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser

Respeita as mina

Toda essa produção não se limita a você

Já passou da hora de aprender

Que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser


Sim respeito é bom, bom

Flores também são

Mas não quando são dadas só no dia 08/03

Comemoração não é bem a questão

Dá uma segurada e aprende outra vez

Saio e gasto um dim, sou feliz assim

Me viro, ganho menos e não perco um rolezin

Cê fica em choque por saber que eu não sou submissa

E quando eu tenho voz cê grita: "ah lá a feminista!"

Não aguenta pressão, arruma confusão

Para que tá feio, irmão!


Respeita as mina

Toda essa produção não se limita a você

Já passou da hora de aprender

Que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser

Respeita as mina

Toda essa produção não se limita a você

Já passou da hora de aprender

Que o corpo é nosso nossas regras, nosso direito de ser

Não leva na maldade não, não lutamos por inversão

Igualdade é o "X" da questão, então aumenta o som!

Em nome das Marias, Quitérias, da Penha Silva

Empoderadas, revolucionárias, ativistas

Deixem nossas meninas serem super heroínas

Pra que nasça uma Joana d'Arc por dia!

Como diria Frida: "eu não me Kahlo!"

Junto com o bonde saio pra luta e não me abalo

O grito antes preso na garganta já não me consome: é pra acabar com o machismo, e não pra aniquilar os homens

Quero andar sozinha, porque a escolha é minha

Sem ser desrespeitada e assediada a cada esquina

Que possa soar bem

Correr como uma menina

Jogar como uma menina

Dirigir como menina

Ter a força de uma menina

Se não for por mim, mude por sua mãe ou filha!


Respeita as mina

Toda essa produção não se limita a você

Já passou da hora de aprender

Que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser

Respeita as mina

Toda essa produção não se limita a você

Já passou da hora de aprender

Que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }