SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Tate Modern terá maior exposição individual de Picasso da história

Le Rêve (The Dream), Picasso - janeiro de 1932 (Foto: Divulgação)

Todo artista, independente da vertente, tem um ano glorioso para chamar de seu. No caso do eterno Pablo Picasso, 1932 rendeu as telas mais emblemáticas de sua carreira. Agora, suas produções mensais da época ganham exposição inédita no Tate Modern, em parceria com o Musée National-Picasso, de Paris.

The EY Exhibition Picasso 1932 – Love, Fame, Tragedy é uma verdadeira jornada, dividida em meses, por meio das produções artísticas de Picasso. São mais de 100 obras, entre telas, esculturas e ilustrações, que revelam os sentimentos, visões de mundo e inspirações do homem por trás do mito. Entre elas, destaque para Le Rêve (The Dream), feita em janeiro de 1932, e Jeune Fille Devant un Miroir (Girl Before a Mirror), de março do mesmo ano.
Jeune Fille Devant un Miroir (Girl Before a Mirror), Picasso - março de 1932 (Foto: Divulgação)

“A exibição irá convidar os visitantes a chegar mais perto da aura do artista, do modo como ele pensava e trabalhava, levando em conta as tribulações de sua vida pessoal no momento mais crucial de sua carreira”, declara o co-curador da exposição e diretor do Tate Modern, Achim Borchardt-Hume.

A exposição, que ainda terá um foco na relação com a musa e amante Marie-Thérèse Walter, tomará conta do Tate Modern no começo de 2018, após uma temporada no Musée National-Picasso (de 10 outubro 2017 a 11 fevereiro de 2018). Se a sorte estiver do seu lado, não deixe de visitar uma dessas capitais entre o final deste ano e começo do próximo. Pablo Picasso sempre vale a pena!

The EY Exhibition Picasso 1932 – Love, Fame, Tragedy
Data: de 8 de março até 9 de setembro de 2018
Local: Tate Modern
Endereço: Bankside, London SE1 9TG - Reino Unido
Tel: +44 20 7887 8888
Horário: de domingo a quinta-feira, das 10h às 18h; sextas e sábados, das 10h às 22h
Preço: ingressos ainda não disponíveis para compra
www.tate.org.uk/visit/tate-modern

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }