SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 21 de janeiro de 2017

Pensamento do dia,"ponha a tua casa em ordem".


Naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará'. Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: "Lembra-te, ­Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente. Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele: "Vol­te e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: 'Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor. Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi'. " ( 2 Reis 20:6)

Ezequias era o rei de Judá. Homem de Deus, que sempre confiou no Pai celestial e seguia o teus mandamentos. A Bíblia relata que Ezequias adoeceu, de uma tal forma, de um estado que ele não iria sobreviver devido o seu estado de saúde e complicações da doença que lhe atacava. Nesse meio tempo o grande profeta Isaías foi guiado pelo Senhor e levado até a casa de Ezequias para lhe falar um recado. Aos nosso olhos não lá muito agradável para o enviado e receptor da mensagem. Este recado seria que Ezequias colocasse a sua casa em ordem e que ele estava prestes a morrer.

Segundo algumas pesquisas e estudos bíblicos a doença de Ezequias não era só física, mas também espiritual, porém não vamos entrar no 'contexto espiritual' neste momento.

Vamos parar um pouco para pensar! Imagine como Ezequias recebeu a notícia? Como Ele se sentiu sabendo que seus dias de vidas estavam todos contados? É bastante complicado meu amado. Imagine você recebeu uma notícia desta ? Misericórdia. Não vamos ser hipócritas, ninguém quer morrer, porém sabemos que existe tempo para todas as coisas nos céus e na terra, que é determinado por Deus. Ao final da leitura deste texto indico que você faça uma breve visita ao livro de Eclesiastes 3.
Ezequias ao receber a notícia virou o rosto para a parede e orou. O Rei entrou no lugar secreto e se humilhou a Deus: "Lembra-te, ­Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente. (2 Reis 20:3)


Ele clamou ao Senhor, se humilhou, orou, prostrou-se no chão. Na palavra de Deus diz: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14). E a vitória, o desejo, de Ezequias foi garantido.

Mesmo em meio a dor de saber que iria morrer o Rei não blasfemou, mas se colocou na condição de pecador e de total dependência de Deus. Ele clamou, pois sabia que o milagre poderia ser concedido, e Deus ouviu a sua suplica, o teu clamor. A oração do rei chegou no trono do Pai no céu, e Ele o socorreu, derramou o seu azeite, e revelou o seu poder.


Contemplando este momento Deus mandou seu profeta voltar, e novamente um novo recado foi dado:

Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele: "Vol­te e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: 'Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor. Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi'. "


Olha a vitória do rei Ezequias! Nós como servos do Senhor devemos entender que o nosso milagre começa quando entramos no lugar secreto, oramos e nos humilhamos ao Senhor. Devemos entender também que só obteremos vitória se tomarmos e usarmos as armas espirituais, que em Deus são poderosas para destruir fortalezas. (Efésios 6:13)

Deus restaurou a saúde de Ezequias e ainda acrescentou mais quinze anos à vida dele.
OBS: Ezequias viveria 15 anos a mais, além do estipulado por Deus depois de sua saúde restaurada. Exemplo: Se Ezequias vivesse 105 anos, ele teria mais 15 anos, o que soma 120 anos.


Que possamos tomar como um belo exemplo bíblico de fé e perseverança no Senhor. Não sei a tua situação, se você estiver passando por momentos difíceis, momentos impossíveis para os médicos, na sua casa, trabalho, estudos, sonhos, entre outros, clame ao Senhor, se derrame na presença daquele que pode todas as coisas.


" O Senhor lhe diz: Filho, estou aqui estendo a minha mão, eu vim cuidar de ti, sarar teu coração. Te faço reviver em meio à provação, sinta agora o Meu poder, se precisas de um milagre, estou aqui." - Bruna Karla


Fonte: Irmão Baiano

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }