SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 7 de janeiro de 2017

Costa dos Mirantes em Fernando de Noronha pelo Trilhas e Aventuras


"As duas coisas que a pessoa deve ter em mente ao fazer a Trilha da Costa dos Mirantes é: vá em silêncio e sem pressa. Não é uma regra do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, já que esse roteiro fica dentro da área do parque, mas sim pelo fato de que em silêncio se consegue escutar a variedade de sons dos pássaros (como os que só existem lá: Cucuruta e Sebito) e sem pressa pois existem vários detalhes a serem observados, como ninho de aves, flores, árvores nativas e, claro, lindos mirantes.

A caminhada pela Trilha da Costa dos Mirantes começa no PIC do Sancho, aonde se deve apresentar a carteirinha de acesso ao Parque Nacional e é uma trilha ‘auto guiada’ e simples de ser feita. Existe também nesse PIC (Ponto de Informação e Controle) uma imagem aérea de Fernando de Noronha com vista de toda a trilha, identificação dos mirantes e informações sobre o tamanho dela.



Na minha opinião os três mirantes ‘mais importantes’ dessa trilha são o Mirante do Sancho, o Mirante dos Golfinhos e Mirante dos Dois Irmãos.
Mirante do Sancho

Esse mirante é praticamente o cartão-postal da ilha e proporciona a melhor vista para o Praia do Sancho, premiada por muitos anos seguidos como a praia mais bonita do mundo. Uma parada nesse mirante é obrigatória para apreciar a vista e relaxar. Caso queira descer, existe uma escada que leva direto a praia.

Como a água é muito clara, dá pra ver vários cardumes de sardinha se movimentando pela margem. Muitas vezes é possível ver também tubarões e atuns. O mergulho de Snorkel na Praia do Sancho é um dos melhores em Noronha. É como mergulhar em um enorme aquário, com muitos peixes, tartarugas, arraias, e cardumes.





Mirante dos Golfinhos

O Mirante dos Golfinhos fica em cima da Baia dos Golfinhos, mas muitas pessoas ficam decepcionadas quando vão até lá e os golfinhos não estão lá embaixo… não se preocupem pois a vista é linda (e na verdade a melhor forma de ver eles é no passeio de barco), de onde se observa o Portal da Sapata e a Ponta da Sapata, considerada o final da ilha.

Lá também ficam biólogos do Projeto Golfinho Rotador fazendo a contagem dos golfinhos que entram ou passam pela baia e passam informações para os visitantes.





Mirante dos Dois Irmãos


O Mirante dos Dois Irmãos, que é o ultimo da trilha, é o mais famoso. Com uma vista deslumbrante para a Baia dos Porcos e o Morro dos Dois Irmãos, com certeza é o cartão postal da ilha! Também é chamado de Mirante do ‘ai que lindo’… por que será? Olha a vista!




Links relacionados

Guia de viagem completo de Fernando de Noronha

Melhores pousadas em Fernando de Noronha

Dicas de restaurantes para todos os bolsos em Noronha

10 dicas práticas para quem pretende viajar para Noronha

Faça parte do grupo Dicas de Noronha no Facebook

No decorrer da Trilha da Costa dos Mirantes vocês passarão por vários mirantes e todos com vista para o mar, para a Baia dos Golfinhos, para a Praia do Sancho… verão aves, ninhos, tejus, mocós, mabuias… andarão por trilha de terra, em deck de madeira e em alguns momentos entrarão na mata nativa de Fernando de Noronha… é uma trilha bem legal e serve como aula de biologia, fauna e flora para as crianças!"


Fonte:http://www.trilhaseaventuras.com.br/trilha-da-costa-dos-mirantes-em-fernando-de-noronha/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...