SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Assim aconteceu em Arembepe, na Costa Verde da Bahia...



Sempre que saímos de férias ficamos semanas, meses sonhando com o destino escolhido, mas às vezes, raras e incríveis, um destino escolhe a gente. A Lê Gicovate, colaboradora do adoro, conta mais:



"A ideia era só fugir do roteiro mais badalado pra aproveitar um dolce far niente de relax total, com sombra e água fresca, como bem pede o verão. Assim aconteceu em Arembepe, na Costa Verde da Bahia, bem pertinho de Salvador.



Nos conectamos pela alfazema, perfume feito pela minha avó, o preferido de Iemanjá e nome da casa onde a alemã Claudia e o Mestre de capoeira baiano Orelha moram e recebem pessoas do mundo todo pra uma experiência única.



A casa Alfazema fica debruçada pra praia, daquele tipo que a gente dorme e acorda ouvindo o mar cantar. E é olhando pra ele que provamos todos os dias dois pequenos milagres, não só a natureza que se debruça, mas também o que o casal faz com o que ela proporciona.



Criada na Itália, depois de anos como restauradora de tecidos do Vaticano, a alemã encontrou o amor numa noite de lua cheia de Salvador, e por lá pôs em prática outras paixões: o centro cultural do casal, onde rolam aulas de Pilates, Yoga e Capoeira, e a culinária, essa, um capítulo à parte.



Dos peixes frescos pescados de manhã cedinho pelo mestre, das frutas e temperos fresquíssimos da região saem misturas perfumadas, coloridas e saudáveis, numa alquimia digna de Gabriela, Cravo e Canela. Uma celebração à beleza da mistura que faz da Bahia o lugar mágico que é.



E a mistura harmônica do casal está por toda parte da casa que combina bom gosto, alto astral e a bela história dos dois em arte, frutas, flores e achados de viagens por outros lugares incríveis do mundo.



Não, não dá vontade de sair da casa, mas ali por perto praias incríveis nos esperam, então vale alugar um carro pra conhecer outros paraísos como Barra do Jacuípe, o lago dourado de Imbassaí, as ondas boas de Itacimirim e a mais badalada Praia do Forte, tudo a menos de quarenta minutos dali.



De volta a Arembepe programe uma visita ao Projeto Tamar pra ver as tartaruguinhas encontrarem pela primeira vez o mar, e também à primeira aldeia Hippie do Brasil, que já recebeu visitas ilustres como Janis Joplin e Mick Jagger.



A cidade, pequenininha que só, é simples e popular, e não quer ser outra coisa, em pouco tempo você já pertence a ela, anda descalça pelas ruas, aguarda o show de mágica na pracinha, se refresca com a caipi de siriguela do restô Mar Aberto (considerado o melhor do Norte da Bahia) e circula como nativa.



Pra se conectar com o que realmente importa!"


Obs.:Todos os créditos são do Viagens-adoro!
http://www.farmrio.com.br/br/adorofarm/categoria/viagens/_/N-1avwjlp?Ntt=astral&newTab=true&success=true&Nrpp=8

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }