SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

"Conhecimento, trabalho e o tempo"




A palestra com o filósofo e historiador Leandro Karnal em Brasília teve como tema "Conhecimento, trabalho e o tempo",  no Hípica Hall.




Leandro Karnal é considerado um dos maiores professores e palestrantes da atualidade: seus ensinamentos transcendem o "básico" que vemos diariamente; são profundos, que levam à reflexão, mas ao mesmo tempo transmite uma linguagem simples e de fácil entendimento. Em resumo, possui uma capacidade peculiar de análise do mundo.

Alguns pontos que Leandro Karnal abordou na sua palestra, que durou 1h e 40min:


Por mais fortes que sejam as questões que nos abalam hoje,devemos mirar na pessoa que queremos ser e onde queremos chegar.

O ser humano não entra em formas.

Cada um de nós tem que atingir um patamar onde se aprende o máximo sobre si.

O resultado do trabalhador multitarefa é falta de foco, cansaço e esvaziamento de sentido.

Toda escolha implica renúncia à outra escolha.

Estratégia é seguir em frente, sabendo que, mesmo com obstáculos, eles não te impedirão de alcançar o teu sonho.

O conhecimento e a busca pela sabedoria, e aprendizado caminham juntos, lado a lado, em especial no mundo empresarial, onde os empreendedores anseiam estas "essências" de crescimento e desenvolvimento para a sua vida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }