SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pensamento para o dia





Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios.
 Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.
(Dn 12.10)


"Quando estive recentemente na cidade do Cairo, um vendedor de colares e pulseiras utilizou um isqueiro para, com fogo, provar que o seu material era legítimo e de qualidade. O fogo tem a capacidade de denunciar a falsidade e expor a contaminação. Por isso, a Bíblia utiliza a figura da exposição ao fogo como sinônimo de provas que um fiel precisa suportar.
Há momentos quando é muito fácil ser cristão, quando é muito conveniente citar Deus, dar graças a Deus e declarar a paz do Senhor. Esta última campanha eleitoral tem mostrado o esforço dos candidatos para convencer o eleitorado de que são cristãos e têm temor de Deus.

O cristão autêntico suporta os três processos alistados por Daniel 12.10: purificação, alvejamento e refinamento. O primeiro, a purificação, expressa o ato de ser lavado, limpo. O alvejamento, retrata o trabalho de ser esfregado com sabão sob um processo que visa remover sujeira incrustada. O terceiro, do refinamento, retrata o ato de expor o objeto ao calor do fogo a fim de separar impurezas do mesmo.
Os ímpios não se permitem passar por estes processos. Aliás, o ímpio vê beleza e virtude no pecado. Ele aprecia o pecado como um alimento para sua carnalidade. Somente os autênticos cristãos, porque têm o discernimento e a sabedoria do Céu, se permitem purificar, alvejar e refinar."

 PAULO ROGÉRIO PETRIZI

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...