SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Vamos Receber: minissalada caprese gourmet


Têm dias em que faz tanto calor, mas tanto calor que, aqui no Vamos Receber, todo mundo só consegue pensar em pratos leves e fresquinhos. E se eles forem servidos em porções individuais, charmosas e do tipo que dá vontade de comer com os olhos, melhor ainda, não é mesmo?

A receita de hoje é do estilo prática, saborosíssima e com um toque gourmet. Irresistível para um aperitivo, um coquetel volante ou como entradinha naqueles dias em que os termômetros parecem não ter piedade de nós!

Nossa minissalada caprese é de autoria da querida chef Bruna Leite, da Gourmadisme, que criou um jeito único de preparar e apresentar um sabor já bastante conhecido. Esta versão mini do prato de origem italiana foi pensada para ser servida em copinhos shot individuais – mas também fica um charme em tacinhas de Martini ou da forma que sua imaginação mandar.

Vamos, então, à receita?

Os Ingredientes estão abaixo:




Modo de preparo:

1. Bata todos os ingredientes do pesto no liquidificador, acerte o sal e a pimenta.
2. Reserve na geladeira.
3. Monte os palitinhos começando pelo tomate, folha de manjericão e por último a mussarela de búfala.
4. Coloque uma colher de chá de pesto em cada copinho e finalize com o palitinho.

Para quem não conhece a chef Bruna Leite, vale uma olhada no currículo da moça, que tem passagem pelo Noma de Coppenhagen e D.O.M. de São Paulo. Atualmente, ela ministra cursos de culinária gourmet para pequenos grupos, ensinando a preparar uma entradinha, um prato principal e uma sobremesa por aula.

Outras delícias de autoria da chef – que também é habituée de nossa coluna por aqui:Tartare de atum na endívia, Cuscuz de frutos do mar, e Gaspacho com morangos e bananas!

Esperamos que tenham gostado!

Um beijo.

Thais Senna e sua sogra, Maria Emilia Senna são apaixonadas por vestir a mesa, especialmente para receber amigos e familiares queridos. A dupla comanda o blog Vamos Receber, que traz sempre uma novidade sobre o tema.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }