SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Campanha ‘muros da gentileza’ estimula doação de roupas para moradores de rua no Irã



Campanha “muros da gentileza” estimula doação de roupas e acessórios para quem precisa

Durante o rigoroso inverno no Irã, no Oriente Médio, foi criada uma iniciativa que ajuda pessoas em situação de rua a enfrentarem o frio. A campanha é conhecida “muros da gentileza”, onde qualquer pessoa pode doar roupas, acessórios e sapatos para quem precisa.

O primeiro muro teria sido construído no norte do Irã, em Mashad. A ideia começou a se espalhar um pouco antes do Natal em Teerã, na capital do país, onde o número de moradores de rua vem crescendo constantemente. Com o boca a boca e a divulgação das fotos nas redes sociais, outras cidades adotaram a iniciativa para ajudar a população local.

Reprodução/Instagram

Campanha “muros da gentileza” estimula doação de roupas e acessórios para quem precisa

Cabides, ganchos, prateleiras e sapateiras são instaladas nos muros coloridos para receber as doações de roupas e acessórios. Em cada muro é pintada a frase: “Se não precise, deixe; se precisar, pegue”, para que qualquer um possa deixar ou levar qualquer coisa para ajudar quem vive na rua.

A iniciativa é mais um exemplo de como ações colaborativas podem diminuir a desigualdade nas cidades. A ideia bem que podia ser reproduzida no Brasil nos lugares onde o inverno é mais rigoroso, não?

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }