SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

12 quartos brancos decorados de forma ideal




O quarto branco é sempre um coringa em qualquer decoração. Mas é imperativo que um ambiente que é parte tão inerente da rotina – e também tão essencial para o bem estar – seja permeado de conforto. Por isso, é necessário investir na decoração. Confira abaixo 12 ambientes inspiradores, carregados de ideias para ambientes inovadores. Clique nas imagens para conferir as matérias completas e bons sonhos!


1. Quarto branco multifuncional

Soluções de espaço são ideais para dar um toque de modernidade a um ambiente branco, sem comprometer a atmosfera de paz. Além da cama box, o quarto acima tem um brilho especial: o móvel que exerce a função tanto de biombo, para separar espaços, como de cabeceira. A estrutura da peça é formada por uma superfície composta por nichos quadrados, que servem de moldura para algumas imagens ou para acomodar objetos. Os pequenos detalhes de alguns elementos em tons neutros, como o suave verde e areia das almofadas e das mantas, adicionam vida e textura extra à composição.


2. P&B no quarto de casal

Tanto na moda, quanto na decoração, a dupla preto e branco é sempre uma escolha certeira. Esse foi o caminho que a designer Kelly Wearstler, diva americana do décor, seguiu para criar sua suíte em Malibu. Sóbria, a combinação curinga permite fazer escolhas ousadas nas formas e texturas das peças, como pode ser visto no papel de parede, criado-mudo e obras de arte. A cama baixa com estrutura de metal adiciona impacto e rouba o destaque no ambiente. Nas paredes, a forma como os quadros foram arranjados usa a simetria como efeito estético, evidenciando a disposição espelhada dos móveis de desenho elaborado. O resultado não poderia ser outro: descolado e muito elegante.


3. A roupa de cama é a estrela

O branco total dá espaço para um jogo de cama que faz toda a diferença. Nesse caso, o escritório Binti Home apostou no amarelo e na estampa geométrica com aspectohandmade, que combina muito bem com os acessórios de ares étnicos. Para mudar o visual, basta trocar a colcha por outra diferente. Vasos com plantas em lugares estratégicos aquecem a decoração e dão vida ao mezanino – nesse cenário minimalista, elas são essenciais.


4. Cores frias e objetos-chave

Uma ótima maneira de injetar vida em um ambiente cuja paleta de cores é clara e dessaturada é apostar em acessórios escuros. No quarto acima, a decoração foi construída com uma predominância de azuis claros, cinzas e brancos presentes em todas as roupas de cama, nas paredes e na maioria dos móveis. O truque de estilo fica por conta da inserção do preto em objetos bem escolhidos. Sem tornar o espaço mais pesado, o tom adiciona charme e modernidade na medida certa. Tanto a poltrona de cordas quanto a coleção de fotos P&B emprestam personalidade e impedem que a leveza se torne monotonia.


5. Truques de estilo (e verde amigo!)

O branco ganha ainda mais destaque graças à ampla iluminação que invade o cômodo. Sobre a base clean, clara e serena, os objetos assumem a responsabilidade de adicionar um toque descolado ao décor. O ar contemporâneo é garantido pelo mix de almofadas de formas geométricas e tons alegres, o maxi-espelho despretensiosamente apoiado no chão e, por fim, a delicada luminária pendente. O ar final de vivacidade fica por conta da amigável planta, inserida no vaso branco.


6. A inspiração do concreto

Fala-se que concreto e tons claros não combinam, mas esse quarto de um espaçoso lar em Estocolmo, na Suécia, desafia o conceito com maestria. As janelas piso-teto permitem a entrada de luz em abundância, o que colabora para a sensação de leveza. Para evitar a poluição visual, apenas uma mesa e uma luminária, ambas com formas orgânicas, ficam ao lado da cama. A roupa de cama pede tecidos extremamente aconchegantes. Para finalizar, aposte em um tom diferente para o teto e acerte em cheio em um ambiente cheio de inspiração!


7. Móveis baixos e amplitude

Um ótimo truque para aumentar a sensação de espaço em um ambiente é optar apenas por móveis baixos, desobstruindo assim a visão do ambiente. No quarto acima, da Couleur Locale, tal estratégia foi levada ao extremo, evidenciando a beleza das enormes janelas industriais que inundam o cômodo branco com luz. A cama foi descartada e um colchão alto foi colocado diretamente no piso. Várias camadas de colchas e cobertas em tons terrosos adicionam aconchego a esse arranjo minimalista, enquanto objetos de referência étnica ao redor trazem charme e ousadia. De um lado, uma banqueta de madeira faz as vezes de criado mudo enquanto, do outro, dois abajures em forma de bola criam uma tríade circular com um vaso antigo. Ainda privilegiando a horizontalidade da decoração, os quadros deixam de ser pendurados na parede e são colocados – de forma superatual – apenas apoiados na parede.


8. Charme moderno à moda antiga

Nesse quarto, assinado pela designer de interiores Katty Schiebeck – que já estrelou o Pinterest da Casa Vogue – o dossel da cama, uma ideia muito utilizada para remeter a outros tempos, ganha forma limpa com a estrutura metálica. O tradicional piso de parquet convive perfeitamente com a roupa de cama, a luminária com design simples e as cortinas, tudo total white, que também colaboram para o estilo etéreo do ambiente.


9. Quarto branco e rústico

Em um local de altas temperaturas, como na praia, esse quarto esbanja conforto e bem-estar. O ambiente faz parte do hotel San Giorgio Mykonos, na Grécia, e traz uma decoração simples, pautada pela arquitetura do lugar. Com uma base branca, o toque de cor fica por conta dos tapetes, almofadas e dos poucos móveis de madeira rústica. As estampas conferem um ar étnico e o algodão da roupa de cama garante o conforto do toque. Tudo para combinar com o clima praiano do lado de fora.


10. A simplicidade como norte

Branco total e um ambiente sem exageros formam uma combinação perfeita. No quarto acima, a chave é a iluminação, que aparece nas duas luminárias laterais e também embutida no centro da parede. O piso, os pequenos suportes laterais e o aparador em frente à cama tem revestimento de madeira, colaborando para um estilo natural de decoração. O quadro com moldura preta é uma extravagância comedida e certeira, em sintonia com o ambiente.


11. High Low no quarto de casal

Pensar no conforto é um dos bons caminhos para iniciar a decoração. O piso de cimento polido e as janelas com esquadrias escuras deste ambiente contrastam com cortinas brancas e fluidas, além de criarem um equilíbrio com elementos que carregam um ar rústico, como o cobre leito terracota e o vaso de cestaria. A despretensão da mesa simulada com livros, ao lado da cama, é coroada com os pendentes banhados pela cor dourada da marca americana Ladies and Gentlemen. Para finalizar, a cadeira de madeira escura recebe a pele sintética branca, que junto com a folhagem tropical cria o relax essencial para o espaço de leitura.


12. Quarto branco e minimalista

“Na minha opinião, a simplicidade não tem nada de entediante", afirma a jovem designer de interiores Katty Schiebeck, responsável pelo décor do ambiente acima. O branco total, bem iluminado pela janela piso-teto, torna-se expressivo quando adornado por móveis de linhas elegantes e expressivas - foco no abajur com base marmórea, na estrutura e cabeceira da cama e no banco próximo da parede. São poucos elementos, mas os itens escolhidos têm personalidade suficiente para tornar a composição encantadora.

Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }