SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 23 de janeiro de 2016

Pensamento do dia:"Combatendo o orgulho!"


Somente o Senhor será Exaltado
Combatendo o orgulho

Durante os dias de oração e planejamento, um dos focos de nossa oração era combater o orgulho. Para nos ajudar consideramos a atitude de Deus para com o orgulho, a sua natureza e o seu remédio. Estamos cientes de que nosso coração é enganoso, e temos de permanecer incansavelmente vigilantes em nossa luta contra o orgulho.



A atitude de Deus para com o orgulho



Deus se opõe ao orgulho humano e, no momento certo, o abaterá.


“Porque o Dia do senhor dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido; contra todos os cedros do Líbano, altos, mui elevados; e contra todos os carvalhos de Basã; contra todos os montes altos e contra todos os outeiros elevados; contra toda torre alta e contra toda muralha firme; contra todos os navios de Társis e contra tudo o que é belo à vista. A arrogância do homem será abatida, e a sua altivez será humilhada; só o Senhor será exaltado naquele dia.” (Isaías 2.12-17)

A natureza do orgulho

Uma parte do orgulho consiste em tomarmos para nós o mérito por aquilo que Deus faz.


“O Senhor... castigará a arrogância do coração do rei da Assíria e a desmedida altivez dos seus olhos; porquanto o rei disse: Com o poder da minha mão, fiz isto, e com a minha sabedoria, porque sou inteligente... Porventura, gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele? Ou presumirá a serra contra o que a maneja? Seria isso como se a vara brandisse os que a levantam ou o bastão levantasse a quem não é pau!” (Isaías 10.12-15).

O Remédio para o orgulho

Admita em seu coração o fato de que tudo o que você tem é dom da graça gratuita.


“Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?” (1 Coríntios 4.7).

Confie em Deus para que Ele o exalte no devido tempo.


“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte” (1 Pedro 5.6).

Lembre-se de que a verdadeira e completa revelação de Deus vem somente para os humildes.


“Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.” (Mateus 11.25)

Reconheça que entrar no reino de Deus depende de humildade.


“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18.3-4)

Descanse na verdade de que todas as coisas já lhe pertencem em Cristo.


“Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.” 

(1 Coríntios 3.21-23)

Ore conosco, suplicando a Deus que este seja um tempo de humilde autoesquecimento, à medida que vemos e experimentamos a grandeza de Deus.


John Piper (@JohnPiper) is founder and teacher of desiringGod.org and chancellor of Bethlehem College & Seminary. For 33 years, he served as pastor of Bethlehem Baptist Church, Minneapolis, Minnesota. He is author of more than 50 books.

© 2015 Desiring God Fo

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }