SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 23 de janeiro de 2016

"Eu queria fazer parte das árvores como os pássaros fazem..."








Eu queria fazer parte das árvores como os
pássaros fazem.
Eu queria fazer parte do orvalho como as
pedras fazem.
Eu só não queria significar
Porque significar limita a imaginação.
E com pouca imaginação eu não poderia
fazer parte de uma árvore
como os pássaros fazem.
Então a razão me falou: 
o homem não pode fazer parte do orvalho como as pedras fazem.
Porque o homem não se transfigura senão
pelas palavras.
E isso era mesmo.

Manoel de Barros - 
'Menino do Mato' (2010)

4 comentários:

Professor Zeluiz disse...

Nosso poder de nos transfigurar está nas palavras que escrevemos, e nas que dizemos reside a instantaneidade de transformação.

Aline Carla Rodrigues disse...

Eu creio!
E é lindo saber que tudo isto é possível!
Imenso abraço grande mestre!

Unknown disse...

Maravilhoso irmã! Te amo!

Aline Carla Rodrigues disse...

Eu também a amo muito!
Beijos.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }