SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

10 dicas práticas para cuidar da casa

Flávia Ferrari dá dicas para cuidar da casa (Foto: Divulgação)
Quem nunca passou por momentos de tensão diante de um problema doméstico? Pensando nisso, Flávia Ferrari, do blog Decoracasas, criou um canal no youtube chamado A Dica do Dia, onde posta vídeos curtos com pequenas orientações para deixar a rotina da casa mais prática. “A ideia de criar o canal veio da minha crença de que este conhecimento doméstico vinha se perdendo porque hoje em dia as mães não acompanham os filhos nas tarefas do dia a dia por causa do cotidiano atribulado”, explica. Entre as dicas que ela oferece estão, como fazer as flores durarem mais, uma ideia simples para tapar buracos e como dobrar lençol com elástico, entre outras. Selecionamos abaixo 10 vídeos que trazem essas e outras soluções. Confira! 
  (Foto: Reprodução )
Como tirar cera de vela
Fazer um jantar à luz de velas é uma delícia, mas depois tirar a cera dos suportes pode ser um martírio. Aprenda neste vídeo um truque ninja, sem sujeira, nem estresse. Depois, veja uma dica para acender as velas sem queimar as mãos e opções de suportes com itens que você tem em casa.



Flores durando mais
Ganhou um buquê de flores lindas e queria que elas durassem para sempre? Bem, isso não é possível, mas dá para garantir que elas fiquem belas por mais tempo. Confira dicas espertas! Depois, veja como montar um arranjo equilibrado no vaso. 
Como tirar mancha de mofo e bolor
Uma solução simples, com produtos que temos em casa, pode ser a salvação para aquela peça que manchou dentro do armário. Fácil e rápido de fazer!
 

Como tapar buracos
Se você decidiu pendurar um quadro e depois percebeu que fez o furo no lugar errado, não entre em desespero. Essa dica é mais fácil do que você pode imaginar. Veja ainda que cuidado tomar antes de bater o martelo. 
Como regar plantas enquanto viajamos
Você pode tirar férias, mas as plantas de sua casa não. Então, aprenda dois truques infalíveis para que elas fiquem verdinhas e bem hidratadas enquanto você está fora.
Dicas para deixar o banheiro perfumado
Duas ideias simples para garantir um aroma gostoso e suave no banheiro de sua casa. Aproveite também e deixe o lavabo sempre cheiroso para receber as visitas com carinho.
Como cuidar de orquídeas
Conhecidas por serem sensíveis e temperamentais, as orquídeas são as flores preferidas de muita gente. Na verdade, os cuidados são bem simples, como você pode ver neste vídeo.
Como dobrar lençol com elástico
Esse é um dilema clássico, mas tem solução. Seguindo o passo a passo com atenção é possível aprender a técnica sem dificuldades. Confira ainda dicas para manter o roupeiro em ordem. 
Como lavar travesseiros
Sabia que é indicado lavar o travesseiro a cada seis meses? A higiene e a saúde agradecem. Aprenda a fazer isso sem estragar a peça e com uma higienização eficiente.
Água de lençóis
Chegar ao fim do dia e deitar em uma cama perfumada e macia é uma delícia! Neste vídeo, saiba como fazer sua própria água de lençol e utilize a concentração de perfume que você desejar. 
LEIA MAIS

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }