SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Pensamento do dia


Esquecendo-nos de Deus


"O lapso momentâneo da memória é experiência comum a todos. Por alguns segundos ou minutos, esquecemo-nos de números de telefone, nomes das pessoas e tarefas a serem cumpridas. Mais sério, porém, é o esquecimento permanente, como, por exemplo, a doença de Alzheimer’s. Ou o Síndrome de Israel.


Por acaso, uma jovem esquece as suas jóias? Ou uma noiva esquece o seu véu? Mas o meu povo esqueceu de mim por tantos dias, que nem dá para contar.
Jeremias 2.32 NTLH

Hoje, diríamos: Por acaso, uma jovem esquece do seu celular? O rapaz esquece de mandar texto, ou postar no Facebook? Claro que não! Nem atrás do volante o povo não deixa de largar o aparelho eletrônico!

De que maneira Israel se esqueceu de Deus? Os versos a seguir mostram algumas.

Primeiro, os israelitas procuraram outros deuses, v. 33. Não se contentavam em ter no seu meio o único Deus vivo e verdadeiro. Porque com deuses falsos, eles podiam fazer o que queriam.

Segundo, envolveram-se na imoralidade, v. 34. Provavelmente, esta é mais uma referência à idolatria do povo sob a figura da infidelidade, mas frequentemente a infidelidade espiritual levava o povo à imoralidade sexual.

Terceiro, o povo recusava a se arrepender, v. 34. Dizia: “Eu não fiz nada, sou inocente, não pequei”. Tudo enquanto cometia grandes transgressões.

Quarto, Israel procurava ajuda além de Deus, v. 35. Corria entre as superpotências da época em busca de proteção política. Faltava fé para depender do Deus invisível que operava vitórias concretas.

Israel ficaria com vergonha, sofreria derrota, seria castigado por esquecer-se de Deus, v. 36.

Aqueles que se chamam cristãos fazem hoje os mesmos erros e mostram que se esquecem de Deus, da mesma forma.

Os sábios, porém, aprendem com os erros dos israelitas. Amam a Deus com todo o seu ser. Mostram-se fiéis em toda área da vida. Humilham-se confessando seus erros. Confiam em Deus para protegê-los e esperam nele para as soluções da vida."

Fonte:http://deusconosco.com/esqueceu/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...